Como lavar a sobrancelha depois da Micropigmentação

Como lavar a sobrancelha depois da micropigmentação? Esta é uma das principais dúvidas em relação ao tema.

A micropigmentação de sobrancelhas é, sem dúvida, uma das técnicas mais buscadas hoje em dia. Contudo, o resultado depende também da cliente.

Sempre que perguntam sobre esse assunto, eu falo dos cuidados que devemos tomar ao escolher com quem fazer.

Um bom profissional é garantia de técnica bem aplicada e uso de materiais de qualidade. Sendo assim, temos meio caminho andado para as sobrancelhas perfeitas.

No entanto, não basta seguir estas sugestões. Também precisamos aprender quais cuidados ter.

Como você sabe, este não é um processo que dura para sempre, mas mesmo assim, nosso desejo é que dure o máximo possível.

Para isso, temos que ter muita atenção e tomar alguns cuidados, inclusive nos primeiros 30 dias.

Temos aqui um procedimento pouco invasivo e quase sem dor, porém há uma agressão leve nas camadas superficiais da pele. Isso leva à criação de casquinhas, por exemplo.

Desse modo, se não tivermos a devida atenção, é possível que todo o trabalho feito vá por água abaixo.

Para saber melhor quais são estes cuidados, o melhor é entender cada uma das fases da micropigmentação.

Cuidados Pós-Tratamento De Micropigmentação

Antes de aprender como lavar a sobrancelha depois da micropigmentação, veja como se dá cada fase.

No primeiro dia não é possível lavar a região. Logo, o indicado é passar água boricada com algodão e sem esfregar. Também podemos usar soro fisiológico

Além disso, é essencial manter as mãos sempre limpas e antes de tocar no local, passe álcool 70. Os profissionais ainda recomendam que não tomemos sol.

Quem faz a micropigmentação sempre indica uma pomada para ajudar a cicatrizar a área. Logo, é no segundo dia que devemos começar a usar.

Usar a pomada, evitar atividades que gerem suor e calor como piscina, secador de cabelo, etc. Também evite sol na área e tudo isso até o décimo dia.

A partir do terceiro dia o processo de cicatrização acelera e pode causar coceira. Desse modo, a dica é não coçar e não esfregar o local. Também é possível que se formem casquinhas que não devem ser arrancadas.

Além do que já foi dito, recomenda-se não fumar, não consumir bebidas alcoólicas e não comer alimentos gordurosos.

Lembre-se de que retirar as casquinhas, usar cosméticos na área ou coçar pode enfraquecer a cor e causar inflamações.

Mesmo que a partir do quarto dia a coceira diminua é necessário manter esses cuidados por pelo menos 15 dias. Sobre a pomada, o ideal é usar por pelo menos 30 dias.

Como Lavar A Sobrancelha Depois Da Micropigmentação

Quer saber como lavar a sobrancelha depois da micropigmentação? Então saiba que não podemos fazer isso antes do terceiro dia.

Nos primeiros dois dias após a micro, devemos limpar usando compressas de algodão com água boricada ou soro fisiológico. De forma bem suave, sem esfregar ou fazer força.

A partir do terceiro dia podemos lavar o rosto usando sabonete neutro, de preferência líquido. Os sabonetes líquidos são menos agressivos à nossa pele.

No entanto, mesmo podendo passar o sabonete, não se deve esfregar muito. Então, lave passando a mão levemente, apenas para retirar a oleosidade.

Por fim, jamais use água quente nesse processo de limpeza. Isso porque tal ação pode deixar a cor mais fraca. Algo que, sem dúvida, demandaria retoques.

Alguns profissionais indicam a água morna, mas o melhor mesmo é ficar com a boa e saudável água fria.

Este texto serve somente como informativo. Com isso, vale seguir tudo o que seu designer disser. Tendo qualquer dúvida, também devemos procurar este profissional.

Vale lembrar ainda que pode existir alguma diferença em relação aos cuidados, a depender do tipo de micro. Por exemplo, a shadow é uma das que mais demandam atenção.

você pode gostar também