Como tirar maquiagem da roupa: 3 dicas testadas e aprovadas

Se você acabou se sujando de maquiagem e está em busca de dicas de como tirar maquiagem da roupa, então este artigo é para você.

De fato, é muito normal manchar a roupa de maquiagem, seja vestindo a peça após a maquiagem ou ainda no processo da própria maquiagem. Mas existem alguns truques que podem nos ajudar a lidar com esses problemas.

Antes de tudo, é importante lembrar que é completamente tirar as manchas de maquiagem da roupa, mesmo que elas sejam à prova d’água, e para isso, basta ter os produtos certos.

Para saber mais sobre como tirar maquiagem da roupa, acompanhe este artigo até o final.

Dicas para tirar maquiagem da roupa

Para remover manchas de maquiagem da roupa, você irá precisar de detergente, sabão neutro e água oxigenada, que são produtos relativamente baratos e fáceis de encontrar.

Além disso, é importante que você não demore muito a lavar a peça suja de maquiagem, pois quanto mais o tempo passar, mais difícil será de remover as manchas, principalmente se o produto for a prova d’água.

Outro detalhe que merece destaque é conhecer o tecido da roupa e utilizar os produtos certo para cada tecido, pois assim você não corre o risco de danificar a peça ou manchar ainda mais.

Utilizando sabão neutro

Uma das primeiras dicas de como tirar maquiagem da roupa é utilizando sabão neutro, principalmente em peças de tecido finos e delicados.

Geralmente, o sabão neutro é o mais indicado pelo fato de não danificar a fibra do tecido nem manchar, já que não contém corantes em sua composição.

Nesse sentido, você deve molhar a peça e aplicar o sabão neutro diretamente na mancha, esfregando-a suavemente e em água corrente, pois se você deixar a peça de molho, o pigmento da maquiagem pode se espalhar e manchar ainda mais a peça.

Inclusive, você pode potencializar a ação do sabão neutro utilizando água quente para molhar a peça antes de aplicar o sabão. Porém, tenha cuidado para não se queimar durante o processo.

Colocando a roupa de molho na água-oxigenada

Outra opção que trouxemos para compor as nossas dicas de como tirar maquiagem da roupa é utilizando água-oxigenada no local onde está a mancha de maquiagem.

Porém, é importante destacar que a água oxigenada que estamos falando aqui é a água oxigenada de 10 volumes, que pode ser encontrada tanto na farmácia quanto em supermercados.

Sendo assim, você deve molhar o local da mancha de maquiagem, aplicar a água oxigenada e deixar agindo por 10 (dez) minutos.

Em seguida, esfregue o local da mancha e se perceber que a mancha não saiu, repita o processo. Após a remoção da mancha, lave a sua peça como de costume.

Utilizando laquê

Se a mancha que está em sua roupa é de batom, você pode utilizar o laquê para remover a mancha. Sim, o mesmo laquê que usamos no cabelo para fazer penteados.

Assim, você deve aplicar o laquê sobre a mancha, e de preferência, utilizar uma escovinha limpa para esfregar o local.

Porém, a nossa dica é que você esfregue com delicadeza e sempre opte por uma escova de dentes, que por ser menor, oferece precisão no momento de remover manchas.

Depois, remova o laquê da peça de roupa e realize a lavagem normalmente.

Conclusão 

Saber como tirar maquiagem da roupa é algo bastante simples e fácil, desde que seja realizado com os produtos certos e com delicadeza.

Por isso, é muito importante que você sempre verifique a etiqueta da roupa e saiba como cuidar das peças, principalmente aquelas que são de tecidos mais finos e delicadas.

Post anterior: Como recuperar maquiagem quebrada ou seca: 3 dicas infalíveis

você pode gostar também