Curso de alongamento de unha – 4 opções para estudar

Um curso de alongamento de unha é uma ótima dica para aprimorar seus serviços de manicure e estética. Mas, também é uma forma de se tornar uma designer e entrar no mercado de trabalho.

Ou seja, essa é uma boa alternativa tanto para pessoas que já atuam na profissão, quanto para quem quer começar agora.

E o alongamento de unhas é uma técnica que não danifica as unhas. Porque não exige cola como o Acrygel, e também não tem cheiro, como no caso das unhas de porcelana. Logo, é uma técnica muito procurada.

Então, se você quer saber onde fazer um curso assim, não deixe de ler esse artigo até o final. Porque preparamos quatro opções para você estudar, todas com ótima qualidade de ensino.

Acompanhe.

1. Curso de alongamento de unha Portal IDEA

O curso do Portal IDEA  é um curso online que não exige cadastro e é totalmente gratuito. Portanto, basta acessar para começar a estudar.

Outro ponto positivo é que esse curso tem certificado digital. Dessa forma, ao acabar seus estudos você pode solicitar a emissão do seu.

Mas, a emissão do certificado não é gratuita. Pois, tem um valor de R$ 39,90. Depois, ainda é preciso fazer o download e a impressão do certificado você mesmo.

Quanto aos materiais de estudo, você pode baixar apostilas em PDF. A carga horária mínima é de 8 horas. No entanto, o curso possibilita um total de 280 horas de carga horária para quem quiser estudar mais.

Ao final do curso, você precisa fazer também uma avaliação e obter a nota mínima necessária para ter direito ao certificado.

2. Curso de alongamento de unha Instituto Mix 

Nossa segunda dica é curso do Instituto Mix de Profissões, que tem um método completo para transformar você em um nail designer. Tudo em menos de 2 meses, mas sem deixar a desejar em qualidade. 

Porém, diferente da opção anterior, esse é um curso com aulas mistas. Pois, o conteúdo teórico é ministrado de forma online. Já a parte prática requer que o aluno compareça presencialmente para aprender.

Além disso, também não é um curso gratuito. Mas, conta com certificado, professores especializados e atendimento pós-curso. É um investimento que vale a pena para quem quer se qualificar.

3. Escola Designer de Unhas

A Escola Designer de Unhas também é um curso pago, mas que tem um valor super acessível e um conteúdo bem completo. Portanto, vale a pena dar uma olhada se você quer fazer um curso de alongamento de unha.

Você vai aprender diferentes técnicas de alongamento, além de técnicas decorativas e até otimização do tempo. No final, você ainda tem direito a certificado válido em todo o território nacional.

E, com um bônus pago à parte, você pode fazer aula completa de Nail Art avançada. O que é uma boa escolha, porque você obtém o certificado extra apenas para esse bônus.

4. Curso de alongamento de unha do Instituto Nefertari

O Instituto Nefertari  é um dos mais completos que você vai encontrar. Além disso, ele ministrado por Joana Darc, conhecida como manicure das estrelas.

A Joana é uma das manicures mais conceituadas do Brasil. Além de fazer as unhas de várias famosas, ela também já ganhou prêmios. Como o concurso da Revista Cabelo e Cia, que elegeu a melhor manicure do país.

Esse curso tem um valor um pouco mais elevado, mas tem mais de 300 aulas no total. E vem com certificado válido no Brasil e em nível internacional.

Dicas finais

Quem procura um curso de alongamento de unha vai se deparar com várias opções diferentes. Pois, existem desde alternativas mais básicas até cursos vários outros minicursos dentro.

Então, não falta noções para você estudar e se qualificar para entrar no mercado de trabalho. É só escolher o seu curso e começar.

Espero que você tenha curtido as dicas de hoje. Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais? Deixe seu comentário!

Post anterior: Insegurança no relacionamento – como resolver? 

você pode gostar também