Curso de maquiagem profissionalizante: melhores de 2022

Quer fazer um curso de maquiagem profissionalizante em 2022? Mas, não sabe qual escolher ou onde encontrar um bom curso?

Que a maioria das mulheres ama maquiagem não é segredo para ninguém. No entanto, os truques e técnicas para fazer uma make profissional são assim tão fáceis de encontrar.

É claro que a maioria das mulheres também sabe se maquiar para o dia a dia. Mas, em eventos importantes, como festas e casamentos, os serviços de maquiadores profissionais são muito requisitados.

Então, ao escolher fazer um curso de maquiagem profissional você vai estar entrando em um ótimo mercado de trabalho.

1. Curso de maquiagem profissionalizante da L’Oréal

O curso de maquiagem da L’Oréal é a sua oportunidade de se profissionalizar uma das empresas de beleza mais conceituadas. Afinal, a L’Oréal é conhecida mundialmente e atua em diversos países.

Seu curso profissionalizante de maquiagem é um dos melhores que você vai encontrar no mercado. Pois, tem uma qualidade excepcional, tanto em materiais quanto em metodologia de ensino.

As turmas são presenciais, e estão disponíveis em diferentes cidades brasileiras:

  • Belém, PA;
  • Rio de Janeiro, capital;
  • Belo Horizonte, MG;
  • Campinas, SP;
  • Moema, SP;
  • Butantã, SP;
  • Curitiba, PR;
  • Vila Velha, ES.

Além disso, curso é desenvolvido em parceria com maquiador Rafael Senna. Ao todo, são três módulos que somam 13 capítulos de conteúdos. E no final você recebe certificação válida em todo o Brasil.

2. Curso de maquiagem profissionalizante Instituto Eleven

O curso do Instituto Eleven é uma opção 100% online, o que é perfeito para quem quer estudar em casa. A carga horária é de 144 horas e o curso tem duração de 5 meses. 

Aqui você vai aprender todas as técnicas que precisa para fazer maquiagem profissional. Para isso, tudo que você precisa é estar disponível em um dia por semana, quando são ministradas as aulas.

A Eleven também proporciona aulas gratuitas como bônus. Portanto, você pode escolher entre diversos conteúdos complementares. Por exemplo, maquiagem para o dia e maquiagem para a noite. 

Mas, você também tem opções diferentes, que incluem até aulas de primeiros socorros. E é possível assistir essas aulas complementares tanto presencialmente, quanto online.

O curso de maquiagem do Instituto Eleven tem certificado válido em nível nacional e internacional. E permite que você acesse os módulos que realizou por até um ano após a compra.

3. Maquiagem profissional da Natália Cruz

Esse é o curso de maquiagem profissionalizante da Natália Cruz. Que é uma das maquiadoras profissionais mais conhecidas da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Nesse curso Natália ensina suas técnicas e segredos, e o melhor é que você não precisa morar na capital mineira. Porque, o curso é online e você pode acessar de qualquer lugar.

Vale lembrar que a Natália Cruz já recebeu dois prêmios a nível nacional como maquiadora. E ela se destaca principalmente na área de maquiagem de noivas. Embora ensine diversos tipos de make no seu curso.

Ao todo, são 31 aulas gravadas para você assistir no seu próprio ritmo. Além disso, você ganha certificado de conclusão e o acesso ao curso é vitalício.

4. Curso de maquiagem profissionalizante da Andreia Venturini

Andreia Venturini é maquiadora profissional com mais de 10 anos de experiência. E ela tem um maquiagem na Web com aulas profissionalizantes muito didáticas.

Esse é um curso recomendado tanto para iniciantes quanto para profissionais que querem se aperfeiçoar. Pois, tem um conteúdo bem completo.

E você terá acesso às aulas por um ano após a compra, 24 horas por dia. Tempo mais que suficiente para ver e rever o conteúdo, e aprender tudo.

No final, você recebe um certificado de conclusão com uma carga horária de 12 horas. Já as aulas são totalmente online e você acessa com um login e senha exclusivo após a compra.  

Dicas finais

Um curso de maquiagem profissionalizante é sempre uma ótima escolha para profissionais da área da beleza e estética. Ou, até mesmo, para quem quer aprender técnicas para uso pessoal.

E com as facilidade da internet você pode ter acesso a diferentes cursos online. Mas, ainda encontra boas opções de cursos presenciais, caso prefira.

Gostou das dicas de hoje? Qual o seu curso preferido? Comente!

Post anterior: Outono suave características – Conheça agora

você pode gostar também