Despigmentação de sobrancelhas – tudo sobre! 

Você já pensou em fazer despigmentação de sobrancelhas? Mas, ficou em dúvida sobre como esse procedimento funciona?

A despigmentação é recurso muito útil para pessoas que fizeram a micropigmentação, mas se arrependeram. Algo que não é difícil de acontecer, principalmente com o passar dos anos.

Já que a micropigmentação deixa suas sobrancelhas com formato fixo. No entanto, algumas mulheres não gostam do resultado. Enquanto outra acabam enjoando no formato com o passar do tempo.

Independente de qual seja o motivo, a despigmentação de sobrancelhas retorna seus fios ao estado mais natural. Portanto, pode resolver o problema, como veremos a seguir.

O que é a despigmentação de sobrancelhas?

A despigmentação é uma técnica que remove das sobrancelhas o excesso de pigmento. Para isso, um profissional utiliza um laser específico capaz de fazer essa remoção.

Na prática, o procedimento é muito similar com a remoção de tatuagens. Então, como podemos imaginar, deve ser feito apenas por profissionais, já que não é tão simples de ser executado.

Afinal, a micropigmentação na verdade é uma forma de tatuagem estética. No entanto, ela não é tão complicada de remover quanto uma tatuagem normal.

A vantagem disso é que é necessário número menor de sessões para fazer a total despigmentação. O que resulta em maior economia e praticidade para o usuário.

Entenda como funciona na prática

Para fazer a despigmentação de sobrancelha se você precisa de pelo menos três sessões. Além disso, deve haver um intervalo de 30 dias entre cada uma delas.

Durante a sessão pode acontecer nos pelos da sobrancelha ficarem um pouco esbranquiçados. Mas, fique calmo, porque isso dura pouco tempo e logo a sobrancelha volta ao normal.

Já o tempo de espera entre as sessões é necessário para que haja a completa cicatrização das sobrancelhas. Pois, só depois de cicatrizar, é possível continuar o procedimento em uma nova sessão com segurança.

Então, se você quer fazer a despigmentação precisa se preparar para pelo menos três meses de tratamento.

Cuidados adicionais com a despigmentação de sobrancelhas

Durante os três meses de despigmentação, as suas sobrancelhas vão estar em tratamento. Logo, além de tolerar os pelos brancos por um tempo, você precisa ter alguns cuidados extras.

Por exemplo, após cada sessão é necessário que você aplique um pouco de gelo e passe também cremes com corticoide. Pois, isso contribui para acelerar o processo de cicatrização.

E quando o processo ele cicatrização ocorre de forma mais rápida, você pode não precisar de 90 dias para todo o procedimento. Porque, é possível marcar uma nova sessão antes do prazo se houver a completa cicatrização.

O resultado da despigmentação de sobrancelhas fica natural?

Sim, uma despigmentação bem realizada devolve as sobrancelhas ao seu aspecto natural. Então, você pode voltar a cuidar da sua sobrancelha normalmente.

No entanto, lembre-se que o resultado depende processo de cicatrização individual de cada pessoa. Além disso, também depende dos cuidados com as sobrancelhas durante o tratamento.

Então, além de procurar um profissional qualificado, você deve seguir todas as instruções e orientações que ele passar. O que inclui aplicar pomadas e outros cuidados em casa.

Na prática, o processo de despigmentação a laser é um pouco lento. Contudo, rende excelentes resultados quando a cicatrização ocorre a contento. E a sua principal vantagem é que remove por completo o pigmento aplicado anteriormente.

Dicas finais

Se você quer fazer a despigmentação de sobrancelhas, não pode ter pressa em finalizar o processo. Porque, você terá que fazer mais de uma sessão e seguir um passo a passo de cuidados extras.

Além disso, precisa estar disposta a tolerar os pelos brancos por um certo período de tempo se eles aparecerem. No caso da aplicação de pigmentos mais alaranjados, além do laser, pode ser necessário utilizar um tipo de ácido.

Mas, fique tranquila que isso não agride a pele. Apenas contribui para a remoção de pigmentos onde o laser não é tão eficaz. Dúvida? Comente!

Post anterior: Curso de alongamento de unha – 4 opções para estudar

você pode gostar também