5 Dicas para lavar um vestido (Tutorial Passo a Passo)

Na hora de lavar suas peças de roupa, em especial vestidos, as pessoas acabam cometendo muitos erros, que acabam danificando a roupa.

Então, se você quer saber as melhores e mais eficientes maneiras de se limpar e lavar um vestido, leia com atenção para aprender!

Vestidos

Vestidos

Os vestidos são peças de roupa, majoritariamente utilizadas pelo público feminino. Eles existem nos mais diferentes estilos, tamanhos e propostas, que variam de acordo com uma série de fatores.

Eles podem ser estampados, neutros, mais longos, mais curtos, ter formatos e adornos diferentes. Isso varia de acordo com a estação, a ocasião, e principalmente com a personalidade da pessoa que está usando.

Roupas sujas e cuidados necessários

Como todos sabem, ao usar uma roupa ela irá sujar, e consequentemente precisará ser lavada, para que volte a ser limpa e possa ser utilizada novamente, afinal, ninguém quer usar uma roupa suja ou com aquele cheirinho ruim né!?

Muitas roupas podem ser lavadas da maneira mais simples e convencional possível. Entretanto, algumas peças necessitam de cuidados especiais de lavagem.

O vestido, devido a seu material, formato, e afins, é uma dessas peças que precisam de uma atenção e cuidado maior na hora da lavagem.

Para saber mais a fundo sobre esse tema, se atente ao próximo tópico, pois nele te passaremos as dicas mais importantes na hora de lavar seu vestido.

Dicas para lavar um vestido

  1. Evite máquina de lavar: A máquina de lavar apresenta uma lavagem mais grossa e padronizada para peças normais, portanto, evite utilizá-la pois ela não oferece uma suavidade no processo, o que pode danificar a roupa.
  2. Utilize água e sabão: Para esse tipo de roupa, dê preferência a água e sabão (se possível um neutro, que é ainda menos provável de causar danos), ao invés de produtos extremamente artificiais, que podem acabar também danificar o vestido por conta dos componentes fortes e nocivos. 
  3. Não economize na água: Na hora de enxaguar seu vestido, não precisa economizar água. Enxágue o tanto que for necessário até que todo o sabão utilizado seja removido da peça, pois se restar um pouco, pode acabar prejudicando a integridade da roupa.
  4. Evite torcer: Não torça a roupa para remover o excesso de água, pois esse ato pode causar danos ao vestido. Opte por dar leves apertos para remover realmente apenas “o grosso” da água utilizada para enxaguar.
  5. Deixe secar naturalmente: Estenda o vestido em um varal ou em um local que bata sol, para que a peça possa secar de forma natural. Nem pense em utilizar métodos “mais rápidos” de obter uma secagem em menor tempo, pois a longo prazo isso danificou bastante sua roupa.

Caso você tenha uma demanda grande, outra opção é levar os seus vestidos para uma lavanderia. Diferente de tempos passados, hoje, esse é um serviço bastante acessível e prático. E também existem lavanderias espalhadas por todo o Brasil, em médias e pequenas cidades.

E aí, curtiu? Compartilhe conosco o que você achou a respeito das dicas de como lavar um vestido!

você pode gostar também