Ensaio fotográfico feminino – 4 dicas infalíveis para sair linda

O ensaio fotográfico feminino é uma ótima forma de elevar a autoestima da mulher. É uma oportunidade para explorar seus melhores ângulos e fazer uma atividade diferente.

Muitas mulheres também fazem ensaios fotográficos em datas importantes. Por exemplo, no aniversário, dia das mães, dia da mulher, casamento ou durante a gestação.

Então, um ensaio fotográfico também é uma ótima ideia de presente para alguém que você ame. Como seu namorado ou cônjuge. Ou até mesmo para si mesma.

Mas, como se preparar para o ensaio? Foi pensando nisso que preparamos este artigo. Confira as dicas a seguir para sair linda nas suas fotos!

1. A escolha da locação para ensaio fotográfico feminino

O cenário é parte importante de qualquer ensaio fotográfico. Portanto, o primeiro passo é escolher a melhor locação para fotografias.

Para isso, considere os seus gostos pessoais e como você quer que o seu ensaio fotográfico fique. Pois, existem as mais variadas opções de lugares que você pode escolher.

Por exemplo, se você é muito apegada a natureza, uma boa opção é um sítio ou chácara. Outra boa ideia é uma praia ao pôr do sol, ou ao nascer do sol.

Agora, se você quer um ambiente mais controlado, o estúdio é a opção certa. Já que lá não haverá interferências do clima, e o fotógrafo tem total controle sobre a luminosidade.

2. Escolha a sua roupa com antecedência

O seu visual para o ensaio fotográfico feminino é muito importante. Portanto, você deve pensar com antecedência em como quer estar vestida.

Para isso, considere as dicas a seguir:

  • Escolha um visual que combine com o lugar da locação;
  • A roupa deve ser linda, mas também precisa ser confortável;
  • Escolha algo que você goste e se sinta bem.

Considere ainda que você vai precisar ficar várias horas em pé. O que significa que é necessário um cuidado extra para escolher o calçado.

É claro que você quer que o sapato combine com a roupa. Mas, o conforto também deve ser prioridade. Outra boa ideia é levar alguns itens que você possa trocar, como lenços, chapéus e acessórios.

Além disso, você pode considerar usar mais de uma roupa durante o ensaio. Basta planejar com antecedência e combinar com o fotógrafo.

3. A maquiagem e o cabelo para seu ensaio fotográfico feminino

O mais importante aqui é planejar com antecedência também. Pois, você precisa estar maquiada e com o cabelo pronto na hora do ensaio

Então, pense na sua make, em quais cores você gostaria de usar e também considere o horário das fotos. Caso o ensaio seja noturno, seu visual pode ser mais elaborado. Com cores mais fortes e brilho.

Mas, se as fotos vão ser durante o dia, o visual deve ser mais leve. Portanto, é uma boa ideia apostar em uma make mais suave. Uma maquiagem mais descontraída.

Quanto é o cabelo, a melhor dica é fazer um penteado que você goste. Ou até mesmo usar o cabelo solto, para dar um charme a mais na fotografia.

4. Poses e acompanhante para ensaio fotográfico feminino

Caso você queira, pode optar por levar um acompanhante no seu ensaio. Pois, essa pessoa pode ajudar com tarefas como guardar as suas coisas. Ou até mesmo ajudar você a se arrumar, trocar de roupa e acessórios.

Além disso, pense no local das fotos e em quais poses ficam legal naquele cenário. Decidir algumas poses com antecedência ajudar você a ter mais segurança na hora de posar para as fotos.

Não se esqueça de considerar seus melhores ângulos. Por exemplo, qual o melhor lado para jogar o cabelo. E como você se sente mais bonita nas fotografias.

Concluindo

Fazer um ensaio fotográfico feminino é uma ótima escolha Para qualquer mulher. E para isso, não importa o seu tipo físico ou a sua idade. Se isso é o que você quer, se jogue de cabeça nessa ideia!

E para garantir que as fotos vão ficar exatamente como você quer a chave está no planejamento prévio.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre ensaios femininos e fotografia de mulher? Comente!

Post anterior: Como ter um glow up? Confira dicas fáceis

você pode gostar também