Maquiagem colorida simples: 4 dicas para acertar

A maquiagem colorida simples é uma tendência de make que continua firme e forte atualmente. No entanto, muitas mulheres têm dificuldade para combinar cores e conseguir o visual perfeito.

Fazer combinações equilibradas, sem exageros, e que ressaltem a beleza dos seus traços naturais. Tudo com uma boa dose de cor em make divertidas. Mas, também sofisticadas e até mesmo mais naturais.

As possibilidades de uso da maquiagem colorida são várias. E você pode usar esse look em diferentes ocasiões. Então, confira as dicas a seguir e veja o que fazer para acertar na sua make.

1. Maquiagem colorida simples com tons frios

Combinar cores sem ficar muito chamativo, e conseguir um resultado elegante. Isso é possível se você combinar tons frios na sua maquiagem colorida.

Por exemplo, você pode apostar em tons de verde água com azul escuro. E usar uma sombra clarinha perolada para criar um ponto de luz no centro da sua pálpebra.

O batom pode ser uma cor nude ou um tom mais fechado de marrom, mas não escuro demais. A máscara de cílios, o delineador e o blush completam o visual.

Você pode apostar neste visual sem brilho e sem carregar demais os contornos para sair à tarde. Contudo, se você quiser uma make para a noite, aposte nas sombras brilhantes. E naquele olho bem destacado.

2. Maquiagem colorida simples com tons quentes

Usar tons quentes na sua maquiagem colorida produz um visual mais descontraído. Perfeito para um compromisso mais informal, um evento na praia ou até para o dia a dia.

Mas, se você quiser algo mais sofisticado, escolha sombras com brilho e use mais iluminador. Além disso, uma make colorida com tons quentes e brilhante é uma boa escolha para sair à noite.

Um look descontraído pode combinar rosa choque e amarelo, com um lindo batom vermelho. Passe apenas uma máscara de cílios e você está pronta para sair.

Quer algo mais noturno? Sombras com brilho e um gloss vão resolver. Contudo, você ainda pode usar um pouco de bronzer para dar aquele visual de verão.

3. Maquiagem colorida simples com monocromia de cores

A monocromia é quando você usa uma única cor e suas diferentes matizes para compor um visual. Por exemplo, você pode fazer um olho dégradé com diferentes tons de verde.

E na boca você pode manter a monocromia com um batom verde bem forte e ousado. Entretanto, se você quiser algo mais convencional, escolha em tom nude para o batom.

Então, essa é uma ótima forma de fazer uma make colorida e brincar com as cores sem errar. Você pode usar qualquer cor que goste. 

Com uma make assim o ideal é esfumar a sombra, e cobrir toda a pálpebra móvel e também a pálpebra inferior. Depois, é só passar uma máscara de cílios e seu olhar está pronto.

Aliás, a dica de esfumar a sombra colorida na pálpebra inferior vai bem para qualquer make com cores. E na maior parte dos casos dispensa o uso de delineador e do lápis de olho.

4. Usando cores durante o dia

Muitas mulheres saem básicas para o dia. Pois, passam só uma base, corretivo, rímel e apostam nos tons nudes para não errar.

Mas, você pode usar cores durante o dia na sua make. E fazer uma maquiagem colorida simples diurna.

Para isso, escolha as sombras claras, e mais descontraídas. Por exemplo, o rosa claro, o azul claro, amarelo, lilás, e etc. Pois, a ideia aqui é esfumar o olho com uma única cor ou duas.

O batom pode ser um nude, marrom ou rosa claro. É só não exagerar no contorno dos olhos e você pode pôr mais cor nos lábios. Depois, tudo o que você precisa é uma máscara para cílios.

Dicas finais

Como podemos ver, fazer uma maquiagem colorida simples é bem fácil. Já que há vários truques para combinar as cores e produzir um visual harmônico.

Mas, se você quiser ousar mais na sua make colorida pode apostar em delineadores coloridos e criar visuais mais inusitados. O mais importante é que você se sinta confortável.

Curtiu as dicas? Deixe seu comentário!

você pode gostar também