Maquiagem de natal: tendências e inspirações

Mesmo faltando alguns meses para o Natal, já tem muita gente se preparando e pensando em qual vai ser a roupa e a maquiagem de Natal, não é mesmo?

De fato, a maquiagem é um dos itens que compõem muito bem um look, e que quando pensadas de forma estratégica, valorizam a beleza feminina, deixando-a ainda mais deslumbrante.

Sendo assim, se você deseja sair do óbvio e se inspirar, leia este artigo até o final para saber mais sobre as tendências e inspirações para a maquiagem de Natal.

Inspirações para as maquiagens de Natal

Antes de tudo, é importante que você saiba qual a roupa que irá usar, composição de tons e penteado, para assim pensar na maquiagem de Natal que você deseja.

Todos esses detalhes são muito importantes para não deixar o look sobrecarregado, fazendo o efeito reverso e transformando-o em um conjunto de várias informações sem combinação.

Por isso, selecionamos alguns detalhes essenciais que fazem toda a diferença no momento de pensar na maquiagem de Natal.

Estilo de maquiagem

Primeiramente, é importante pensar em que estilo de maquiagem você prefere, se é uma maquiagem mais básica, mais elegante ou se você gosta de maquiagens artísticas.

Esse detalhe é essencial para filtrar as inspirações e escolher os tons que irão compor a sua maquiagem de Natal.

Sendo assim, se você gosta de maquiagens mais básicas, pode apostar em um belo delineado gatinho, ou ainda, um delineado esfumado com um batom vermelho.

Neste caso, o que irá chamar a atenção no look é o acabamento da pele em si, e claro, o nosso queridinho batom vermelho.

Porém, se você gosta de maquiagem artística, uma das tendências para este ano são as maquiagens com glitters e strass, lembrando as inspirações utilizadas na série Euphoria.

Aqui, você pode pensar em maquiagens coloridas, em tons de dourado e vermelho, e compor o look com alguns strass e pontos de luz.

Cores

De fato, a maquiagem de Natal geralmente traz cores marcantes como o vermelho, o preto, o verde, o branco e o dourado, e por isso, devem ser muito bem pensadas para cada tom de pele e estilo.

Por isso, é importante pensar que possivelmente você irá tirar várias fotos, e que elas marcarão uma data comemorativa muito importante.

Sendo assim, aposte nesses tons que remetem à data. E claro, não precisa compor um olho vermelho com glitter caso não goste. Basta apenas utilizar pontos de cor e referência de tons.

Técnicas ousadas

Falando de técnicas, existem duas técnicas ousadas que são tendências para este ano, sendo elas o delineado gráfico e o famoso foxy eyes, que é o estilo de maquiagem que deixa os olhos mais alongados.

No caso do delineado gráfico, você pode fazê-lo com delineador preto e um batom vermelho, ou ainda, delineador vermelho, compondo um look mais artístico e com uma boca mais nude ou finalizada com gloss.

Técnicas clássicas

E para aquelas que não abrem mão do clássico, é possível apostar em diversos estilos de maquiagem, como o delineado clássico preto com batom vermelho, ou um belo esfumado glitterinado em tom de dourado com um lábio mais marcante.

E para as mais discretas, é possível fazer uma maquiagem mais iluminada, deixando os olhos neutros e colocando pontos de iluminação no canto interno dos olhos, trazendo um ar mais clean para a maquiagem de Natal.

Conclusão 

O mais importante da maquiagem de Natal é que você saiba qual o seu estilo de maquiagem favorito e tons preferidos, para assim escolher as técnicas.

É importante lembrar que mais do que os olhos e um belo batom, uma pele bem preparada e com acabamento aveludado, tal como sobrancelhas bem feitas, fazem toda a diferença no look.

Portanto, se permita experimentar e se sentir mais bela nessa data tão importante.

Post anterior: Pode usar maquiagem vencida? Mitos e verdades sobre o tema

Maquiagem de natal