Maquiagem no atacado e as soluções para comprar e vender barato!

Atualmente a maquiagem no atacado está acessível, mesmo os produtos importados. Sabemos que a compra e venda de maquiagem no atacado está vivendo seu melhor momento. Especialmente após a pandemia de covid-19, atacadistas de todo o mundo viram na internet a possibilidade de criar ou expandir seus negócios.

Este ano, muitas indústrias voltaram à vida após o caos e a incerteza que enfrentaram em 2020. A indústria da beleza não está apenas voltando, mas está avançando a um ritmo significativo.

Como estruturar um negócio de revendas ou vendas de maquiagem no atacado online?

Iniciar um negócio de maquiagem no atacado requer um pouco de planejamento e preparação. É muito importante estudar a indústria de maquiagem anteriormente, familiarizando-se com o setor.

Estude a maquiagem no atacado

Estude as tendências da indústria, identificando também com quais produtos você melhor se identifica enquanto profissional. Avalie, também, as perspectivas do setor. Tente identificar as demandas e principalmente os déficits que você possa preencher.

Conheça, principalmente, seu público-alvo. Em geral, o atacadista vende para varejistas de maquiagem. Questione para qual público, qual perfil econômico, qual região (pense no frete), se atenderá diretamente a lojas, salões, boutiques etc. Delimite, portanto, a quem você atenderá.

O que você quer vender?

Escolha os produtos que você quer vender. O universo da maquiagem é incrivelmente amplo, envolvendo produtos como blush líquido, batom líquido, brilho labial, sombras com glitter, cílios postiços, entre outros. Há ainda a maquiagem orgânica, importante tendência do momento. Produtos e fragrâncias para a pele também se enquadram na categoria de beleza e apresentam muito potencial comercial.

O que é interessante sobre a indústria cosmética é que existem tantos tipos de produtos e variações de produtos para escolher.

Uma boa dica é iniciar o negócio pequeno, tendo apenas um produto ou uma pequena gama de produtos. Investir em uma variedade produtos logo na arrancada pode ser arriscado de mais. E lembre-se: você sempre pode incorporar novos produtos à medida que cresce e dimensiona seus negócios.

Público-alvo e fornecedores de maquiagem no atacado

Após a definição do público-alvo e do produto, é hora de encontrar o fornecedor ou iniciar sua fabricação. No caso do fornecedor, pese o custo da quantidade mínima exigida para decidir sua escolha; no caso da fabricação, calcule os gastos com matéria-prima, mão-de-obra, marketing e serviços de venda. Grandes sites de venda como Alibaba.com e Amazon ajudam muito na hora de encontrar grandes fornecedores — basta digitar o produto que você está procurando na barra de pesquisa na parte superior da página.

Se você está apenas interessado em revender produtos do atacado, basta criar sua página de vendas em algum dos grandes sites de venda. Mas se você está oferecendo venda no atacado de alguma maquiagem por você fabricada, tenha atenção sobre os cuidados com a burocracia do negócio, começando pela patente de seu produto.

Comece a vender

Depois de receber seu inventário e sua loja online estiver completa, é hora de lançar seu negócio.

Enquanto algumas empresas contam com as ferramentas de um mercado de comércio eletrônico para gerar leads e fazer vendas, é inteligente incorporar diferentes canais de vendas.

Se você planeja manter as coisas totalmente online, as plataformas de mídia social podem ser úteis para fazer networking e se conectar com os compradores. Facebook, Instagram e LinkedIn são ótimos lugares para se conectar com outros profissionais.

Conclusão: Vale a pena ter um negócio de maquiagem no atacado?

Começar um negócio é uma coisa, mas transformá-lo em algo lucrativo e escalável é outra. O nicho de maquiagem é um dos mais promissores. No Brasil o consumo de produtos estéticos é crescente e cada vez homens e mulheres vem acessando esses cosméticos. Para tal, faça seu planejamento, defina seu público e compre agora mesmo a maquiagem no atacado, com isso você poderá conquistar sua independência financeira.

Post anterior: Maquiagem orgânica: Saiba tudo sobre essa tendência!

você pode gostar também