Maquiagem olhos preto passo a passo

Quer aprender a fazer uma maquiagem olhos preto para chegar em crível em qualquer lugar? Então, este tutorial foi feito para você.

A tradição de maquiar os olhos na cor preta surge no antigo Egito. Mas, se torna popular a partir do início do século XX, quando ganha destaque no visual de muitas atrizes de cinema.

Nas telas, os olhos pretos foram e continuam a ser usados para destacar as emoções. Além de causar mais impacto em personagens importantes. E no dia a dia, os olhos pretos podem ser tudo o que você precisa para criar aquela make matadora.

Acompanhe. 

Produtos para fazer a maquiagem olhos preto

Antes de tudo, saiba que você precisa de alguns produtos para conseguir fazer a sua make com olhos pretos. Então, confira se você tem tudo aí na sua casa ou precisa comprar alguma coisa:

  • Sombra na cor preta;
  • Primer;
  • Lápis de olho na cor preta;
  • Máscara de cílios;
  • Um pincel para esfumar;
  • Pincel para sombra.

Considere que os olhos pretos que vamos fazer são aqueles olhos esfumados tradicionais. Mas, existem diversas variações dessa make. 

Por exemplo, você pode aplicar glitter sobre a sombra e deixar seu visual perfeito para uma balada. 

Então, se esse for o caso, inclua o glitter na lista. Você também pode trocar a máscara de cílios por cílios postiços.

O passo a passo para fazer a maquiagem olhos preto

Com tudo em mãos é hora de começar a se maquiar. Lembre-se que primeiro você precisa fazer a sua pele como de costume. Mas, evite passar muito corretivo abaixo dos olhos.

Porque, o corretivo pode borrar a sombra preta e estragar a sua make com o passar das horas. Dito isto vamos ao primeiro passo.

1. Prepare a pálpebra para receber o esfumado

Bom, já mencionamos que os olhos pretos podem borrar. Portanto, se isso acontecer no meio do seu evento vai ser difícil consertar.

Então, a primeira coisa a fazer é passar um primer nas pálpebras para preparar a pele. Todavia, você pode substituir o primer por uma sombra neutra que tenha longa duração.

A dica aqui é espalhar muito bem por todo o olho e passar um pouco na pálpebra inferior também.

2. Fazendo a maquiagem olhos preto

Em seguida, é hora de aplicar a sombra preta. Para isso, a dica e mobiliar um pouquinho a sombra com água antes de passar. Pois, isso vai deixar a cor mais intensa.

Para aplicar use um pincel para sombra. Primeiro, passe o pincel na sombra já molhada, e retirar o excesso de produto com a mão. Então, é só aplicar.

Aplique a sombra de baixo para cima na pálpebra móvel até o côncavo. E deixe secar.

3. É hora de esfumar

É aqui que você vai utilizar o seu pincel para esfumar. Mas, preste atenção. A sombra precisa estar seca ou você vai borrar o olho.

Para esfumar, faça leves movimentos de vai-e-vem no côncavo do olho. Não coloque muita força, pois não é necessário.

Você também pode aplicar um pouco de sombra na pálpebra inferior e esfumar para fechar o olho todo.

4. Finalize a sua maquiagem olhos preto

Para finalizar, use o lápis de olho para fazer um traço na linha d’água. Então, aplique a máscara para cílios e você está pronta. Não se esqueça que, caso prefira, você também pode usar cílios postiços.

Dica: você pode usar o lápis de olho ao invés de sombra para fazer o esfumado na parte inferior do olho. Fica a seu critério.

Dicas finais

Essa é uma técnica básica para fazer maquiagem para noite com sombra preta esfumada nos olhos. Portanto, com ela você pode criar variações desse visual.

Além de passar glitter na sombra, você pode mesclar o dégradé esfumado com tons coloridos. Basta aplicar outra sombra no côncavo e esfumar também.

Gostou das dicas? Quer aprender a fazer outras makes? Deixe seu comentário!

você pode gostar também