Maquiagem para ano novo: 8 dicas para você arrasar na sua make

Se você quer elaborar uma maquiagem para ano novo que seja marcante, temos aqui dicas essenciais.

Não importa como planeja passar o Réveillon, uma boa make é elemento essencial, seja combinando com sua roupa para propor algo mais delicado ou mesmo apostar em algo mais festivo. Vale dizer que nessa época do ano a aposta são em cores claras e muito brilho.

Para garantir que sua maquiagem de ano novo fique impecável, vejamos a seguir as dicas para arrasar.

Preparação da pele

Se você pretende dançar e curtir muito, pode ser que transpire e, nisso, é essencial preparar a pele para que a base não fique craquelada. E aqui uma base a prova d’água é a escolha ideal (recomenda-se base líquida). Mas antes da base, use um primer na pele para deixá-la uniformizada.

Mas é essencial ainda que a sua pele esteja bem hidratada, podendo fazer o uso de um produto específico para ela. Também, mantenha o controle do brilho da pele usando um pó facial.

Corrigindo imperfeiçoes

O primer já ajudará a encobrir poros muito dilatados, mas se houver outras imperfeiçoes, então o corretivo te ajudará. Use um corretivo da cor da sua pele para esconder imperfeiçoes.

Preenchimento de sobrancelha

Do mesmo modo que a base, use um lápis para sobrancelhas que seja a prova d’água. Escolha um da cor dos fios das suas sobrancelhas e passe nos locais com falhas ou onde queira que fique com mais volume. Use o lápis também para definir o formato delas. Mas antes, escove-as para que fiquem alinhadas.

Sombras com brilho e iluminador

Na hora de escolher as sombras, aposte em cores que tenham também partículas de brilho. Opte pelos tons mais claros na parte interior dos olhos, escurecendo gradativamente conforme segue para o canto exterior. E use um bom iluminador para ressaltar pontos principais no rosto.

Você pode usar o iluminador livremente, pois no Réveillon o brilho é essencial, especialmente durante a noite.

Dicas de locais para o uso dele são nas maçãs do rosto, ajudando a destaca-las, e também no nariz, criando um ponto de luz ali. Sua maquiagem ficará bem mais elegante com isso. E há ainda como afinar o nariz usando o iluminador.

Olhos esfumados

Outra dica importante é que os olhos estejam esfumados, o que ajudará a criar uma make destacada. Essa é uma das principais preferências para olhos das mulheres. Mas é importante que esse esfumado não deixe os olhos muito marcados.

Blush para melhorar o aspecto da pele

Se você sente que precisa melhorar o aspecto da pele, que ela precisa demonstrar mais saúde, o blush é fundamental. Isso é muito indicado para maquiagem para ano novo.

Peles morenas e negras ficam ótimas com um blush num tom mais terroso, enquanto que a pele branca fica perfeita usando um num tom rosado.

Delineador e finalização dos olhos

O delineador deve ser escolhido em equilíbrio com os demais elementos da maquiagem e do seu look.

Se você apostou em algo mais produzido, então pode fazer um delineado mais simples, mas se o caso for o contrário, então pode criar algo mais marcante, podendo fazer um traço na parte externa da pálpebra que seja mais expressivo do que o traço que haveria no lado interno.

E para completar os olhos, use máscara para cílios, que pode ser a preta, bastante básica, mas poderosa. Há como optar ainda por uma máscara colorida.

Lábios poderosos

Você pode usar aqui um gloss com brilho ou apostar ainda na combinação gloss e batom. Assim terá mais brilho na make.

Mas se já tiver adicionado o brilho nos olhos, então pode optar por um batom matte e equilibrar a maquiagem para ano novo. Lembrando que essas são também ótimas dicas de maquiagem para o natal.

Post anterior: Visagismo na maquiagem: o que é e como aplicá-la no dia a dia

Maquiagem para ano novo