Maquiagem para debutantes: 4 dicas para não errar na escolha

Qualquer maquiagem para debutantes pede atenção redobrada, além de cuidado e muito zelo. Pois, só se faz 15 anos uma única vez na vida.

Além disso, a debutante terá as suas fotos de recordação. O que significa que a sua make vai ficar eternizada no álbum de fotografias.

E não é preciso nem mencionar que para a aniversariante tudo tem que estar perfeito nesse dia. Afinal, uma festa de debutante é o sonho da maioria das meninas.

Então, o que fazer para não errar na escolha da maquiagem? Quais cuidados são necessários para que nada dê errado? Para tirar as suas dúvidas, leia esse artigo até o final.

1. A maquiagem para debutantes deve combinar com a festa

Toda festa de 15 anos tem um estilo próprio. Pois, as debutantes normalmente escolhem um tema que gostem para essa ocasião

Portanto, existem festas mais clássicas, festas mais modernas e as festas temáticas, que podem ser bem diferentes entre si. Tudo isso traz mudanças significativas.

Por exemplo: influencia na escolha das cores, no estilo dos vestidos, na iluminação, e assim por diante. Logo, a maquiagem da debutante precisa acompanhar a temática escolhida.

Para isso, um dos detalhes mais importantes é combinar a make com o vestido. Porém, não necessariamente a maquiagem precisa ser da mesma cor que a roupa. Contudo, devem ser em tons que combinem.

E se a debutante for usar mais de um vestido durante a festa, o ideal é pensar em uma make que combine com todos.

2. A maquiagem para debutantes deve agradar o gosto da aniversariante

A maquiagem pode ser linda e combinar com tudo. Mas, se aniversariante não gostar, é melhor escolher outra coisa. Afinal, é muito importante que a dona da festa se sinta confortável e feliz.

Então, dicas como considerar as cores preferidas da debutante e seu estilo pessoal, devem ser levadas em conta. 

Logo, os pais devem sempre conversar com a filha sobre esses detalhes. Já que normalmente são os pais que organizam esse tipo de evento.

Além disso, é importante levar em consideração os produtos que a debutante já costuma utilizar. Para que ela não fique desconfortável a festa toda com algo que nunca usou antes.

3. A maquiagem para debutantes deve ser feita por um profissional

Se você quer um resultado incrível e que dure a festa toda, deixe esse trabalho nas mãos de um maquiador profissional. Acredite, vale a pena o investimento, afinal é apenas uma vez.

Para isso, escolha o maquiador com antecedência e peça amostras do trabalho dele. Assim, você terá maior segurança de estar contratando um profissional competente.

Tentar maquiar a debutante em casa pode não dar muito certo. Pois, você pode não conseguir reproduzir a make escolhida. 

Outro ponto importante é que os maquiadores conhecem truques que agilizam o trabalho. E também fixam melhor os produtos.

4. Faça um teste prévio da maquiagem

A maquiagem para debutantes deve ser escolhida com cuidado. E com antecedência, para que seja possível fazer um teste.

Dessa forma, caso algo dê errado ou a aniversariante não goste da make, é possível trocar por uma nova ideia. Então, o ideal é pedir para que a debutante separe alguns estilos de make que ela goste.

Depois, é possível passar essas ideias para o maquiador e testar. Além, é claro, de contar com as sugestões do próprio maquiador.  

Dicas finais

Lembre-se também que a maquiagem para debutantes precisa considerar o horário da festa. Pois, em um evento noturno é possível utilizar muito mais brilho. Além de cores mais escuras e contornos.

Agora, se a festa acontece durante o dia, o melhor é investir em um visual mais romântico. Ou até mesmo em uma make mais divertida, com tons bem coloridos.

Curtiu as dicas de hoje? Quer ver mais conteúdos como esse aqui no blog? Clique aqui.

você pode gostar também