Maquiagem para ensaio fotográfico: como se preparar? 

A sua maquiagem para ensaio fotográfico está tirando o seu sono? Quem vai fazer um ensaio fotográfico com certeza quer arrasar na make. 

Então, é super normal se preocupar com isso e pensar em diferentes visuais com antecedência. Na verdade, pesquisar ideias de visuais com antecedência é recomendado.

Mas, ideias de makes não é tudo o que você precisa para se preparar. Pois, existem alguns pontos específicos que você deve conhecer.

Vamos lá?

A maquiagem para ensaio fotográfico e o local da seção

Uma sessão fotográfica pode ser realizada em diferentes ambientes. Por exemplo, temos ensaios externos e ensaios internos. Em um ensaio externo você conta com diferentes fatores como:

  • A luminosidade conforme a hora do dia;
  • O clima do lugar e a temperatura no dia;
  • Se vai ter muito vento, etc.

Mas, um ensaio feito em estúdio também tem detalhes a observar. Por exemplo, o cenário das fotos. E a iluminação artificial que o fotógrafo vai usar.

O resultado é que o ensaio externo pede uma maquiagem mais iluminada. Então, você pode usar mais iluminador, e produtos com brilho. De sombras até bases, primer e blush.

Agora, um ensaio feito em estúdio tem mais controle da luminosidade. Portanto, você não precisa de tanto brilho. Logo, o mais recomendado aqui é usar produtos com acabamento matte.

Outra boa dica é utilizar sombras opacas e não usar produtos como gloss ou sombras com glitter. Além de moderar no uso do iluminador.

Use produtos de longa duração e a prova d’água

Um ensaio fotográfico é o momento em que você realmente não quer que sua maquiagem borre. Logo, vale a pena utilizar produtos de longa duração e à prova d’água.

Com isso, a sua maquiagem para ensaio fotográfico vai ficar no lugar por muitas horas. E você poderá fazer todas as poses, caras e bocas, que eu fotógrafo solicitar sem medo de ser feliz. 

Mas, não se esqueça de levar alguns produtos básicos na bolsa para retocar se precisar. Por exemplo, não pode faltar o batom, o pó compacto e a sua paleta de sombras.

A maquiagem para ensaio fotográfico precisa de prévios recorrentes

Se você marcou um ensaio fotográfico precisa começar a cuidar da sua pele desde agora. Portanto, aqui vão algumas dicas para ajudar:

  • Beba bastante água todos os dias para manter a pele hidratada;
  • Sempre use filtro solar ao sair, mesmo nos dias nublados;
  • Retire bem a maquiagem com demaquilante diariamente;
  • Use um bom hidratante todos os dias.

Além disso, se você tem a pele madura é bom pensar em produtos anti-idade. Existem diversas cremes e tônicos para isso à disposição no mercado. E até mesmo produtos de maquiagem que combatem o envelhecimento precoce.

Esses cuidados são importantes para que você tenha uma pele linda todos os dias. Então, quando chegar o dia do ensaio fotográfico a sua pele estará perfeita. E o resultado da make ficará ainda melhor.

Como cobrir imperfeições na maquiagem para ensaio fotográfico?

Olheiras, espinhas e manchas na pele podem acontecer com qualquer mulher. No entanto, você não quer que nada disso apareça nas suas fotos.

Mas, não se preocupe. Tudo o que você precisa para corrigir qualquer imperfeição na sua pele é um bom corretivo líquido. Que seja fácil de aplicar e de longa duração.

A dica para não errar na escolha é observar bem o tom da sua pele. E comprar no mesmo tom ou um tom mais claro, caso você queira iluminar mais o rosto.

Dicas finais

Não se esqueça também que você sempre pode deixar tudo nas mãos de um bom maquiador. Basta dizer a ele o que você quer na sua make.

Essa é uma opção interessante se o ensaio que você fará é uma ocasião importante. Como um ensaio fotográfico de noiva, de gestante ou debutante.

Agora que você já sabe como se preparar para sua maquiagem para ensaio fotográfico, ficou com alguma dúvida? Comente!

Post anterior: Maquiagem para debutantes: 4 dicas para não errar na escolha

você pode gostar também