Maquiagem para fotos de formatura: 4 dicas para sair linda

A maquiagem para fotos de formatura é um dos itens mais importantes para você sair linda nas fotos. Então, é claro que a sua make que precisa estar impecável.

Mas, toda perfeição que você deseja para esse dia requer um planejamento prévio. Além de cuidados diários com a sua pele.

E quando se trata de fotografias para formatura, as fotos feitas no dia da festa não são as únicas que você fará. Ou seja, você precisa pensar em mais de um visual.

Para ajudar você a fazer as melhores escolhas, preparamos 4 dicas de maquiagem para fotos de formatura. Continue lendo e confira. 

1. A maquiagem para fotos de formatura dos convites

Eventos de formatura são planejados com antecedência. O que significa que haverá preparação de convites. Portanto, você provavelmente vai ter que tirar uma foto com a turma.

Nesse dia, existem algumas possibilidades de vestimenta. O mais comum é que você use uma roupa qualquer e por cima a beca.

A roupa por baixo não importa tanto nesse caso, porque não vai aparecer. Mas, você pode precisar usar uma camiseta do curso. Ou até um traje formal.

De qualquer forma, a maquiagem para esse dia pode ser mais simples. Passe uma base, um pouco de corretivo, sombra, máscara para cílios e um bom batom.

Não precisa investir muito em cores para os olhos, a não ser que queira. O mais recomendado aqui é passar um batom que se destaque, para você aparecer bem na foto.

2. A maquiagem para fotos de formatura na colação de grau

Muitos cursos realizam a festa de formatura logo após a colação de grau. Portanto, você precisa preparar uma make que combine para ambos os eventos nesse caso.

A dica, então, é pensar em uma maquiagem apropriada para o horário. Normalmente, esses eventos são noturnos. Dessa forma, você pode investir em um olho destacado com cores brilhantes.

Mas, você também pode fazer o contrário, e investir em um batom de cor bem intensa e vibrante. E até passar um gloss, deixando os olhos mais discretos.

Na colação de grau você vai usar uma beca que normalmente é preta. E qualquer cor de make combina com o preto. Portanto, você pode combinar a sua maquiagem com a cor do vestido por baixo.

3. Colação de grau e festas em dias diferentes

Algumas formaturas optam por realizar a festa em um dia diferente da colação de grau. Se esse for o caso, também temos algumas dicas:

  • Faça uma maquiagem mais formal para colação de grau;
  • Combine a maquiagem da colação de grau e da festa com o horário dos eventos;
  • Mesmo que a festa seja de dia, você ainda pode usar um pouco mais de brilho, mas sem exagerar.

Em uma colação de grau à noite, um olho esfumado em preto e um batom nude são dicas certas para não errar. Mas, se a colação for de dia, opte por cores mais discretas. Por exemplo: pêssego ou terracota claro.

Agora, na festa você pode jogar bem mais. Como mencionado acima, até um pouco de brilho está liberado para festa de dia. E você pode usar sombras coloridas também.

4. A maquiagem para fotos de formatura em eventos religiosos

Em alguns locais não é incomum haver também a celebração de um evento religioso na formatura. Normalmente, não é um evento obrigatório.

O mais usual é a realização de cerimônias católicas (missa). Então, se esse for o caso, aposte em uma maquiagem discreta e mais formal. 

Portanto, sombras discretas e claras, batom nude e olhos destacados com máscara para cílios são boas opções. Você vai ficar linda no evento todo. E também vai arrasar nas fotos de recordação depois.

Dicas finais

Independente do horário ou de quantos eventos você precise comparecer, use sempre produtos de longa duração. Apostar em produtos à prova d’água também é uma boa escolha.

Assim você garante que a maquiagem não vai borrar. Mesmo que faça muito calor ou você se emocione.

Gostou das dicas de maquiagem para fotos de formatura? Deixe seu comentário!

Post anterior: Maquiagem para ensaio fotográfico: como se preparar? 

você pode gostar também