Maquiagem para olhos pequenos – 4 truques para valorizar o olhar

Fazer uma boa maquiagem para olhos pequenos pode ser difícil para as mulheres com essa característica. Pois, quando a mulher dá um sorriso, a make parece sumir do olhar.

Então, você faz aqueles olhos lindos com as suas sombras preferidas e acha que está tudo perfeito. Mas, acaba se decepcionando com o resultado quando percebe esse detalhe.

Se você passa por essa situação no seu dia a dia, saiba que existem formas fáceis para contornar esse problema. E no artigo de hoje, vamos conhecer 4 truques para valorizar o olhar.

1. Maquiagem para olhos pequenos – delineador com traço menor e fino

O delineador é um dos itens de maquiagem preferidos de muitas mulheres. Mas, ele destaca de forma muito evidente o tamanho dos olhos.

Logo, para quem tem olhos pequenos é mais difícil destacar o olhar com o delineador. No entanto, tem dois truques que você pode usar para isso:

Faça um traço mais fino e de preferência para delineadores com essa característica;

Comece o traço no meio da pálpebra móvel, para que ele fique menor.

A ideia aqui é alongar o seu olhar. Portanto, o traço fino e menor vai dar a impressão de que seus olhos são maiores. Então, evite traços muito grossos.

Além disso, se você gosta do delineador gatinho lembre-se de fazer o traço virado para cima no canto do olho. Pois, dessa forma, vai abrir mais seu olhar.

2. Maquiagem para olhos pequenos – curvex e máscara curva

Outro ponto importante para quem tem olhos pequenos são os cílios. Porque, no normalmente eles são mais caídos no canto externo dos olhos. Contudo, também temos uma sugestão com dois truques para contornar esse problema:

  • Sempre use o curvex para deixar os cílios no formato correto para cima;
  • Aplique uma máscara de cílios que tenha o aplicador curvo.

O aplicador curvo serve para alongar mais os cílios e mantê-los assim por um tempo maior. Porém, outra ótima opção para quem tem os cílios caídos é fazer um alongamento.

Já que o alongamento para cílios vai durar um bom tempo se você cuidar direitinho. E ainda vai dispensar o uso da máscara.

3. Truque para esfumar a sombra

Quem tem olhos pequenos precisa aprender a esfumar a sombra além do côncavo do olho. Porque, essa é uma das melhores formas de destacar e alongar o olhar.

Afinal, a principal ideia de uma maquiagem para olhos pequenos é que sua sombra apareça. E com isso o seu olhar se destaque.

Mas, quando você não esfuma bem assombra além do côncavo, o que acontece é que a maquiagem tem pouca visibilidade. Então, não esqueça de aplicar essa dica.

E você ainda pode utilizar a técnica do côncavo falso para dar mais profundidade ao olhar. Pois, é bem simples de fazer e corrigir o problema das pálpebras caídas em olhos pequenos.

4. Maquiagem para olhos pequenos – a cor certa no lápis de olho

Quem tem olhos pequenos não deve fechar os olhos com contorno completo em lápis preto. Porque, isso vai diminuir ainda mais o olhar.

Pelo contrário, a melhor estratégia é usar um lápis branco ou de cor clara na linha d’água. E deixar o lápis de olho preto somente para a linha sobre o cílios.

Pois, uso de lápis para olho claro na minha d’água dá uma impressão de que os olhos são maiores. O que é muito desejável para quem tem olhos pequenos.

E aqui a dica é a mesma que demos para o uso do delineador. Portanto, o melhor é sempre começar o traço a partir do meio da pálpebra móvel. Com isso, a sua make vai abrir ainda mais o seu olhar.

Dicas finais 

Você ainda pode fazer um ponto de luz no centro da pálpebra móvel. Para isso, você pode utilizar uma sombra perolada ou até mesmo um iluminador.

Aplicando todas essas dicas na sua make, seus olhos não vão mais parecer tão pequenos. Além disso, a sua maquiagem não vai desaparecer quando você sorrir.

Gostou das dicas de maquiagem para olhos pequenos? Faça um teste e deixe seu comentário para dividir sua experiência!

Post anterior: Ensaio fotográfico feminino – 4 dicas infalíveis para sair linda

você pode gostar também