Maquiagem para pele negra: dicas e cuidados essenciais 

A maquiagem para pele negra requer alguns cuidados diferenciados. Afinal, uma boa make não depende apenas de escolher bons produtos. Mas, também de escolher as cores e tons certos.

Afinal, é muito comum ter dificuldades em encontrar os produtos certos para o seu tom de pele. Por exemplo, encontrar a base e o corretivo certos. Com as mulheres negras não é diferente.

Muitas vezes, a marca que você quer não tem uma grande cartela de cores à disposição. Logo, a solução é fazer uma mistura de produtos que nem sempre dá certo.

Inclusive, a dificuldade em encontrar produtos para pele negra pode ser ainda maior. O que fazer então? A verdade é que a maquiagem para a pele negra requer dicas e cuidados essenciais, como veremos a seguir.

1. Maquiagem para pele negra: base e pó compacto

Em primeiro lugar, você deve prestar atenção ao seu tipo de pele. Pois, normalmente uma base líquida deixa a pele mais oleosa. O que é um problema para quem tem nível elevado de oleosidade.

Se esse for o caso, prefira uma boa base em pó. Já que vai se adequar melhor ao seu tipo de pele. O contrário também é válido. Então, prefira uma base líquida se a sua pele for seca. 

Com o pó, você não precisa ter esse cuidado. Mas, precisa prestar atenção à cor do produto para ver se é compatível com seu tom de pele.

Então, lembre-se de testar o produto na sua pele antes de comprar. Para isso, você pode passar um pouquinho na testa. Já que esse local se destaca muito durante a aplicação. Logo, é perfeito para um teste. 

2. Maquiagem para pele negra: o corretivo é seu aliado

Cobrir imperfeições como manchas e espinhas também uma necessidade da pele negra. E um bom corretivo serve justamente para essa função.

Mas, qual cor escolher para peles negra? A cor de corretivo mais recomendada nesse caso são os tons alaranjados. Portanto, você não pode deixar de ter um desses no seu kit de maquiagem.

No entanto, também é interessante pensar em adquirir algumas outras cores. Por exemplo, o corretivo verde é ótimo para cobrir manchas, cicatrizes e espinhas avermelhadas. 

E o corretivo amarelo é ótimo para cobrir olheiras. Na verdade, é o mais recomendado para esse propósito. Por fim, há o corretivo lilás. Esse apresenta ótima cobertura para manchas amarelas, laranjas e marrons.

Então, o corretivo laranja vai servir para todas as suas makes. Enquanto que essas outras cores podem ser necessárias pontualmente.

3. A maquiagem para pele negra também recar bush e iluminador

O blush é um item básico para fazer maquiagem para pele negra. Portanto, é bom ter alguma variedade de cores, como segue:

  • Um tom de marrom para usar em makes para o dia;
  • Tons de rosa ou terracota para aquela make noturna. 

Com o tempo, você até pode testar variações dessas cores ou outras tonalidades. Por exemplo, que tal um tom mais avermelhado? 

Já o iluminador precisa ser um ou dois tons abaixo do seu tom de pele. Pois, a função dele é justamente iluminar a sua make. Vale lembrar que iluminadores em tons dourados ficam lindos na pele negra.

Dicas finais

Qualquer cor de batom ou de sombra combina com a pele negra. Mas, se você quiser se destacar mais aposte em tons vibrantes.

Uma boa escolha para cor sua sombra são os tons azuis escuros. Contudo, você também pode optar por cores como dourado e terracota.

Já os batons em cores como laranja, vermelho e vinho vão deixar você incrível em uma make mais sofisticada. Porém, se a maquiagem para pele negra for diurna, prefira os tons nudes. Ou até mesmo um rosa claro.

Por fim, não esqueça: cuidados diários como hidratação e limpeza da pele são fundamentais. Gostou das dicas? Comente!

você pode gostar também