Maquiagem pra quem usa óculos com truques simples

Fazer uma boa maquiagem pra quem usa óculos pode ser um desafio. Não apenas porque é mais difícil destacar o olhar. Mas, porque também é mais complicado combinar a make com a armação.

E nós sabemos que os óculos não são apenas úteis para enxergar. Pois, além de cumprirem sua função, eles são parte do estilo de quem usa.

Afinal, se você precisa usar um óculos, o ideal é escolher uma armação que você goste e combine com você. Até porque, você vai precisar usar esse acessório todos os dias.

Acompanhe. 

1. A sobrancelha na maquiagem pra quem usa óculos

O que você faz com a sua sobrancelha quando se maquia? Essa é uma pergunta importante para quem usa óculos. Já que o acessório deixa a sua sobrancelha em evidência.

Isso significa que você precisa prestar atenção a sua sobrancelha. O ideal é pentear e passar um gel para deixar todos os fios no lugar.

Outra boa ideia é usar um lápis para sobrancelha antes do gel. Por que pode ser preciso corrigir imperfeições e falhas. Então, tenha sempre um lápis e um gel em mãos para cuidar dos seus fios.

2. Maquiagem pra quem usa óculos pede sombras mas coloridas

Outro o importante é fazer a make aparecer atrás das lentes dos óculos. O que é um pouco difícil para quem usa apenas maquiagem básica.

Portanto, para destacar seu olhar aposte nas sombras coloridas. E saiba que você pode usá-las em qualquer horário. Basta tomar cuidado com os tons e o uso de brilhos.

Durante o dia, você pode apostar em tons pastéis ou naquele colorido com acabamento mate. E à noite, é só investir no brilho e no iluminador com sombras em cores mais intensas.

3. Pálpebra iluminada

Falamos da cor da sombra no item acima. Mas, tem mais uma coisa que você pode fazer com ela em sua maquiagem pra quem usa óculos. Você pode iluminar a pálpebra móvel para destacar o olhar.

Esta é uma ótima dica para quem usa óculos que causam a impressão de que os olhos são menores. Seja por causa da lente de grau ou por causa da armação.

Portanto, você pode usar sombras cintilantes durante o dia, e sombras com brilho durante a noite para contornar esse problema. Além disso, aplique um pouquinho de sombra marrom rente aos cílios no canto inferior dos olhos.

Por que, esse truque também ajuda a destacar e aumentar o olhar de quem usa óculos que fazem os olhos ficarem menores.

4. Maquiagem pra quem usa óculos corretivo e rímel

Usar um rímel é uma ótima ideia se você usa óculos. Pois, a máscara alonga e dá volume aos cílios destacando mais o olhar.

No entanto, é preciso ter cuidado para que os cílios não fiquem muito curvados e acabem batendo na sua armação. Já que isso, além de estragar a make,  pode manchar os óculos.

O corretivo também é um ótimo aliado de quem precisa usar óculos. Afinal, seus olhos ficam em evidência quando você usa óculos. É isso destaca qualquer imperfeição na pele nessa região.

Então, aplicar corretivo abaixo dos olhos e uniformizar a pele, é um cuidado diário básico da sua maquiagem.

Por fim, não se esqueça de selar a make com um bom pó compacto. Caso contrário, você pode acabar ficando com uma marca de armação no nariz. E seus óculos também podem ficar sujos com base, coletivo e outros produtos.

Dicas finais

Além das dicas acima, a maquiagem pra quem usa óculos pode abusar do delineador. Já que essa é uma das melhores formas de destacar o olhar em qualquer circunstância.

Se você tem olhos grandes faça um traço grosso. Mas, se os seus olhos são pequenos ou parecem menores, faça um traço mais fino. De qualquer forma, o delineador é um ótimo aliado para todas.

Espero que você tenha curtido as dicas. Gostou desse artigo? Deixe seu comentário!

Post anterior: Maquiagem para olhos pequenos – 4 truques para valorizar o olhar

você pode gostar também