Maquiagem rosa com glitter passo a passo fácil 

A maquiagem rosa com glitter é uma das mais amadas mulheres. E se engana quem pensa que só as mais jovens gostam do rosa. 

Pelo contrário, essa é uma make amada por mulheres de todas as idades. Além disso, fica linda em qualquer tom de pele.

Portanto, as dicas que vamos ensinar hoje podem muito bem ser a sua próxima make para sair. Gostou da ideia? Então, continue lendo, e veja como fazer uma maquiagem rosa e glitter passo a passo fácil.

O que é necessário para fazer maquiagem rosa com glitter?

Antes de tudo, saiba que você vai precisar de algum itens para fazer a make que vamos ensinar hoje. São eles:

  • Paleta de sombras com tons rosa;
  • Sombra glitter prateada;
  • Uma sombra líquida na cor rose quartz;
  • Base e corretivo no tom da sua pele;
  • Pó compacto 2 tons mais escuro;
  • Cílios postiços;
  • Gel para sobrancelha;
  • Blush;
  • Pó iluminador; 
  • Batom rosa;
  • Gloss transparente;
  • Pincel de pó;
  • Um pincel para sombra;
  • Pincel chanfrado;
  • Um pincel para esfumar.

Não se esqueça que o mais recomendado é utilizar produtos de longa duração. Principalmente, se você vai sair à noite. Pois, assim você não vai precisar ficar retocando a maquiagem toda hora.

Passo a passo da maquiagem rosa com glitter

Primeiro, você deve limpar a sua pele. Portanto, lave bem o rosto com um sabonete suave. Mas, caso prefira, você pode utilizar lenços umedecidos.

É recomendado também hidratar a pele com um pouco de filtro solar ou outro hidratante da sua preferência. No entanto, pode pular essa etapa caso você não tenha um produto para hidratar em mãos. 

Depois, prepare a sua pele com a base e o corretivo como de costume. E use o pó compacto mais escuro para destacar os contornos do seu rosto.

Feito isso, a sua pele está preparada para executar os passos a seguir.

1. Aplique o gel para sobrancelha e o iluminador

Primeiro, aplique o iluminador logo acima das maçãs do rosto. Então, antes de aplicar a sombra use o pincel chanfrado e passa gel na sobrancelhas. 

É importante fazer isso agora para que a sua sobrancelha seja selada e pronta na hora de esfumar os olhos. Use um pincel menor e você ter um resultado mais satisfatório. 

2. Agora é hora da sombra da maquiagem rosa com glitter

Comece aplicando a sombra rosa da sua escolha. Recomendamos um tom mais escuro para destacar bem olhar e o glitter. Contudo, fica a seu critério.

Então, use o pincel para esfumar e faça um bom esfumado no côncavo do olho. Mas, caso seja necessário, passe um pouco mais de sombra também.

Em seguida, aplique a sombra glitter prateada na pálpebra móvel. Finalize com a sombra líquida rose quartz. Para isso, aplique a partir do centro da pálpebra móvel e vá puxando para o canto interno do olho.

3. Finalize a make com o batom, cílios e blush

Para finalizar a sua maquiagem rosa com glitter, primeiro aplique o blush. A cor fica à sua escolha. Mas, uma boa ideia é usar uma matiz rosa que combine com o resto das cores da make.

Então, coloque os cílios postiços para destacar o olhar e dar aquele up no visual. No entanto, você também pode usar máscara para cílios se não quiser usar cílios postiços.

Finalize passando um batom rosa de longa duração e aplique também um gooss de longa duração. Pois, assim você terá maior segurança para comer e beber livremente, sem borrar a make.

Dicas finais

Uma maquiagem rosa com glitter é a make perfeita para sair de noite e arrasar. Mas, você pode usar a make de hoje até mesmo para um encontro com os amigos no final de tarde.

Além disso, não se esqueça que existem muitas variações de maquiagem rosa. Logo, se você é apaixonada pela cor pode usar ela a qualquer momento do dia, de diferentes formas.

Gostou do tutorial de maquiagem de hoje? Ficou com alguma dúvida? Comente!

Post anterior: Melhor Primer para Pele Oleosa – Descubra agora

Maquiagem rosa com glitter