Maquiagem simples para noite: veja essas dicas

A maquiagem simples para noite te deixa pronta em pouco tempo, mas também muito bonita.

Vai sair com as amigas, ir numa balada, na casa no crush ou quem sabe participar de algum evento social e precisa de uma make bonita, mas que não exija tanto tempo para elaboração? Essa é a maquiagem que te salva em momentos assim.

Essa opção é mais leve, ideal para aquelas mulheres que não querem uma produção muito carregada. Essa maquiagem, apesar de minimalista, vai bem com diferentes looks para você arrasar na noite.

Além disso, essa make te deixa com um visual mais natural, porém elaborado na medida certa. Para aquelas que não curtem exageros na maquiagem, essa produção vai te ganhar. Então vamos conferir o passo a passo dela?

Maquiagem simples para noite: primeiros passos

A etapa que pode ser vista como um pouco mais demorada é a de preparação da pele. Mas não se engane, são poucos minutinhos e é algo que será essencial para ter um resultado ótimo.

Comece fazendo uma limpeza para remover a maquiagem que usou durante o dia. Use um demaquilante para isso. Depois utilize um sabonete para o seu tipo de pele para lavar bem o rosto.

Após isso, é importante tonificar a pele, é importante que ela esteja seca. E agora aplique um tônico para ajudar no equilíbrio do pH e também para remover quaisquer oleosidades. Finalize com uma loção hidratante.

Começando nossa make

O primeiro passo para uma ótima maquiagem simples para noite é usar um primer. Ele ajudará a deixar sua pele mais uniforme, fechando poros, removendo oleosidade, etc. Ele é importante para que o resultado final com sua make seja perfeito, também reduzindo linhas de expressão.

Depois disso, use uma base do seu tom de pele e um corretivo, assim pode fazer uma cobertura simples. O corretivo te ajudará a esconder imperfeiçoes e atenuar olheiras e linhas de expressão.

Use um iluminador para realçar a sua pele. E se quiser dar um aspecto mais saudável, então use também um blush. Isso é o que você precisará para preparar a pele e conseguir uma make rápida e bonita para arrasar na noite.

O uso de um pó translúcido ainda garante que sua make não craquele e fique perfeita durante toda a noite. Esse pó deve ser aplicado na área T do rosto. Com ele se consegue ainda deixar o rosto mais aveludado.

Olhos perfeitos

O que seria da maquiagem sem caprichar também nos olhos? Vejamos agora a etapa para deixá-los incríveis.

Como se trata de uma maquiagem simples para noite, apostaremos no básico e infalível lápis de olho preto, façamos um traçado na área dos cílios da pálpebra de cima, use um pincel para fazer um esfumado. Use também rímel para deixar o olhar mais marcante.

Outra dica é usar também um delineador nas sobrancelhas e conseguir que elas fiquem mais preenchidas. A dica aqui é a seguinte: se você tem uma make mais chamativa, então maneire na produção dos olhos ou vice-versa.

Trabalhando também a boca para fechar com chave de ouro

E para finalizar, vamos usar um lápis para contornar os lábios, em seguida use um batom nude ou um num tom que seja do seu gosto. A depender de como estão os demais elementos da sua maquiagem simples para noite, a boca pode ter mais ou menos destaque.

Dica: se você quer deixar os lábios com um aspecto mais saudável, então pode ainda usar um lip tint, que é um produto que proporciona um efeito natural. Além do mais, ele possui uma ótima durabilidade, então você pode aproveitar a noite inteira com esse tipo de batom.

Post anterior: Maquiagem para peles maduras: 4 dicas simples e úteis 

Maquiagem simples para noite