Modelos de maquiagem: 4 makes fáceis

Procurando por modelos de maquiagem para fazer uma make fácil aí na sua casa? Então, confira as nossas dicas no antigo de hoje!

Mesmo quem já tem alguma prática em maquiagem pode gostar e seguir alguns tutoriais prontos. Mas, se você é um iniciante esses tutoriais são ainda mais úteis.

E foi justamente isso que preparamos para você hoje. Pois, selecionamos quatro modelos de maquiagem para você fazer em casa. Tudo explicado de forma didática passo a passo.

Vamos lá? 

1. Modelos de maquiagem: make simples para iniciantes

Primeiro, você precisa aplicar a base. Mas, faça isso com a pele já limpa. E use movimentos circulares dando batidinhas bem leves.

Dica: você pode optar tanto por uma base líquida quanto por uma base em pó. O mais importante é que seja do mesmo tom da sua pele.

Depois, use um corretivo do mesmo tom da sua pele ou mais claro. Aplique na área abaixo dos olhos com leves batidinhas também.

Passe um pó compacto com um pincel para selar a pele. Em seguida, aplique um blush nas maçãs do rosto.

Para os olhos, comece aplicando a sombra. Então, passe o delineador e a máscara para cílios. O uso de lápis de olho é opcional. Portanto, fica a seu critério.

Finaliza make com batom da sua escolha. O ideal é que o batom seja mais discreto se você realçou muito olhar. E vice-versa.

2. Modelos de maquiagem: uma maquiagem para festas

Primeiro, prepare sua pele como você sempre faz. Além disso, passe uma camada de corretivo e uma de pó nos olhos. Então, siga esses passos;

  • Com uma sombra marrom esfume canto do olho (externo) e o côncavo;
  • Uso lápis de sobrancelha para contorne a linha d’água;
  • Escolha uma sombra iluminadora e passe no canto interno do olho;
  • Espalhe a sombra por toda a superfície da pálpebra;
  • Use um tom de sombra mais claro, porém compatível com a cor de base, para iluminar o centro da pálpebra móvel e sua parte inferior;
  • Faço traço do delineador e aplique a máscara de cílios;
  • Para finalizar, aplique o blush e um batom da sua preferência.

A melhor escolha na hora de iluminar o centro da pálpebra é optar por uma sombra com brilho. Contudo, se quiser variar um pouco, pode fazer um dégradé com cores da sua preferência. 

3. Uma make para o dia

Modelos de maquiagem para o dia pedem cores mais suaves. Portanto, é uma boa ideia ter sombras claras e batons nudes no seu kit de maquiagem. Dito isto, vamos aos passos:

  • Misture um pouco da sua base de sempre com um pouco de primer. Então, aplique bem em toda a pele do rosto;
  • Use um pó compacto de alta cobertura para selar a pele;
  • Passa um pouco de blush;
  • Use uma máscara para os cílios;
  • Finalize com um batom cor de boca.

Além disso, você também pode usar um bronzer para marcar os contornos do rosto, o local acima dos olhos e as suas bochechas.  

4. Modelos de maquiagem: uma make para pele negra

Primeiro, aplique a base que você utiliza como sempre faz. Depois, use um corretivo para cobrir manchas, olheiras e imperfeições. Então, finalize a pele passando um pó compacto com pincel.

Em seguida, utilize um pó mais escuro para marcar os contornos do rosto e as bochechas. Pode passar o blush logo depois. A cor pode ser um marrom médio ou até mesmo rosa mais escuro.

Aplique iluminador no alto das maçãs do rosto, abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho. Depois aplique uma sombra marrom. E use uma sombra dourada com brilho para fazer o ponto de luz na pálpebra móvel e inferior.

Então, passe o delineador e uma máscara para cílios para alongar e dar volume. Finalize com batom da sua preferência, e um pouco de gloss transparente.

Dicas finais

Não se esqueça que a maquiagem muda conforme a ocasião. Logo, uma make para o dia é diferente de uma maquiagem para noite, por exemplo.

Além disso, os cuidados com a pele devem ser diários. Portanto vigo tem um bom hidratante e um bom esfoliante sempre a mão.

Gostou das dicas? Comente!

você pode gostar também