O poder da maquiagem no empoderamento feminino

Sabemos que o empoderamento feminino é um tema que está cada vez mais em alta, seja na televisão, na internet ou nas redes sociais. E claro, também se fala muito sobre o poder da maquiagem.

Embora se fale muito sobre o poder que a maquiagem tem em transformar a mulher, tal como os padrões de beleza, é importante lembrar que a maquiagem está presente para realçar a beleza feminina.

Mas afinal, será que sabemos mesmo como realçar a beleza feminina utilizando o poder da maquiagem? É exatamente o que falaremos a seguir.

O que seria o empoderamento feminino?

No dicionário, a palavra empoderamento consiste em dar poder a alguém, ou ainda, possuir o poder.

Sendo assim, o empoderamento feminino está diretamente relacionado ao poder de decidir o que é mais conveniente no momento, tal como conquistar objetivos e direitos enquanto mulher.

E claro, não podemos deixar de lembrar que o empoderamento feminino é um processo social, democrático e responsável.

Além disso, o empoderamento feminino está ligado à autoestima, autoconfiança e aceitação de quem se é.

Embora existam algumas distorções no conceito de empoderamento e de auto aceitação, a maquiagem pode fazer parte desse processo de empoderamento.

Utilizaremos um exemplo muito comum, que é o uso do batom vermelho. Para algumas mulheres, o batom vermelho traz um estigma muito forte, tanto positivo quanto negativo.

Infelizmente, ainda existem alguns conceitos antigos que afirmam que o batom vermelho é algo vulgar e que não combina com as mulheres de pele negra, por exemplo.

Sendo assim, a desconstrução desse estigma pode trazer esse empoderamento, fazendo com que a mulher se sinta mais poderosa e autoconfiante devido à mudança de atitude.

Maquiagem e empoderamento

Sendo assim, fica cada vez mais claro que a maquiagem está diretamente ligada ao empoderamento, para que a mulher se veja cada vez mais bela e radiante, transparecendo a autoconfiança.

Nesse sentido, os padrões de beleza podem ser cruéis com as mulheres, criando uma certa competição entre mulheres reais e as modelos de capas de revista, ou ainda, de comerciais de maquiagem.

Por isso, é importante que a mulher veja a maquiagem como um complemento para a sua beleza natural, e não como uma máscara que esconde todas as linhas do rosto, muda as formas e a transforma em outra mulher.

O mais importante é aprender a utilizar a maquiagem como forma de expressão da liberdade e dos sentimentos, principalmente quando falamos de estilos de maquiagem e cores.

Sendo assim, compreenda que toda pele possui texturas e linhas, e que a maquiagem não tem o papel de esconder e apagar tudo isso, mas sim ressaltar os seus pontos mais bonitos.

Dessa forma, utilizamos o poder da maquiagem para ressaltar a beleza, melhorar a autoestima e fazer com que a mulher se sinta cada vez mais confiante ao se olhar no espelho, sentido-se feliz consigo mesma.

É justamente esse o poder da maquiagem, mostrar que a mulher é bela em cada detalhe, e que essa beleza pode ser ainda mais destacada, que os olhos podem ficar mais brilhantes e os lábios ainda mais bonitos.

Conclusão 

Toda mulher tem a sua própria história, e ao longo dela, existem aprendizados, fatos e até mesmo marcas que permanecem ali, trazendo alguns medos e inseguranças.

Quando o poder da maquiagem é utilizado da forma correta, ele mostra para a mulher o quanto ela pode ser linda, poderosa e cheia de atitude, fazendo com que ela se veja de uma maneira completamente diferente.

Assim, não escute as vozes alheias: apenas confie em si mesma e conheça de fato o seu poder e o poder da maquiagem.

Post anterior: Magic fix: 3 dicas indispensável

você pode gostar também