O que tira tinta de cabelo da pele? Dicas de Produtos!

Para mudar o visual, muitas mulheres e homens vêm se adaptando e passando a utilizar novas técnicas e “jeitinhos”.

Uma dessas mudanças que vem crescendo bastante e sendo cada vez mais comum, é a mudança dos fios de cabelo.

Muitas pessoas optam por usar tinturas nos cabelos, para mudar o visual e atingir a aparência que desejam. Para isso, acabam usando tintas, que levam os fios ao resultado esperado.

Porém, assim como o visual antigo cansou, após algum tempo o novo também vai deixar de ser novidade. Seja por este motivo, ou pro simplesmente não estar gostando mais da mudança, muitas pessoas que utilizaram tintas para mudar a tonalidade do cabelo acabam optando por reverter a pintura.

Então, se você se encaixa nessa situação e pretende retirar a tinta dos fios de seu cabelo, calma! 

Foi pensando em você que fizemos esse manual de como resolver esse problema, portanto, leia até o final.

Maneiras de remover tinta do cabelo

Para você poder remover toda a tinta de seu cabelo, iremos te mostrar algumas das melhores maneiras de realizar essa tarefa.

É importante ressaltar que, caso a tinta não seja muito forte e você não tenha a intenção de utilizar métodos um pouco mais agressivos, apenas o ato de lavar o cabelo com mais frequência pode ajudar a remover a tinta bem mais rápido.

Agora vamos lá!

Removedor de tinta

Esse é o método mais comum, utilizado por muitas pessoas para remover tinta do cabelo.

Você pode encontrar no mercado da beleza e dos cosméticos, vários produtos que tem a função de remover tinta dos fios de cabelo. Eles são de diferentes marcas e de diferentes tipos e especificidades.

Portanto, adquira um, escolhendo o que mais se encaixe com seu caso. Depois, basta seguir as instruções do produto corretamente para que o resultado seja o esperado.

Shampoo anti-resíduo

O shampoo anti-resíduo ou algum de limpeza profunda, podem ser extremamente eficientes na hora de remover a tinta de seu cabelo.

Eles agem abrindo os poros do couro cabeludo e realizando uma limpeza bem complexa e profunda dos fios capilares.

Dessa maneira, qualquer impureza, como no caso da tinta, que estiver em seu cabelo será removida de forma muito mais eficiente e rápida.

Bicarbonato

O bicarbonato é um excelente aliado para várias funções em nosso dia a dia, que muitas vezes nem temos conhecimento. Uma delas é a ajuda que o produto dá, na tentativa de remover tinta de cabelo.

Para utilizá-lo você deve misturar uma colher de sopa de bicarbonato em um pote de shampoo pequeno, de preferência um que seja anti-caspa.

Depois, basta lavar o cabelo frequentemente até que a tinta saia por completo e os fios atinjam sua cor natural.

Vale dizer que estamos nos referindo especificamente ao bicarbonato de sódio, um ingrediente multiuso que muitos têm em casa.

E aí, curtiu? Compartilhe conosco o que achou a respeito das técnicas para remover tinta do cabelo!

você pode gostar também