Olheiras vasculares: como tratar e camuflar?

Os olhos imediatamente entregam nossa fadiga. As olheiras vasculares são pistas irritantes de uma noite muito curta ou sobrecarga de estresse. Como trata-las? Saiba mais neste artigo!

Este tipo de olheira é muito delicado e complexo de tratar. O objetivo seria clarear o contorno dos olhos.

Isso primeiro envolve se proteger dos raios UV, que ativam a produção de melanina, aplicando protetor solar diário com um fator mínimo de proteção 30 especialmente dedicado ao contorno dos olhos, enquanto usa óculos de sol.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DAS OLHEIRAS VASCULARES?

A superprodução natural de melanina está na origem desse escurecimento das pálpebras inferiores.

Essa hiperpigmentação é frequentemente de origem genética, mas é acentuada pela exposição ao sol, que ativa a secreção de melanina. Além disso, algumas formas de eczema que afetam a circunferência do olho às vezes levam à hiperpigmentação pós-inflamatória.

Este é um tipo de olheira que é encontrado, em particular, na pele fosca a escura, com maior probabilidade de ter uma produção anormalmente alta de melanina nesta área sensível que é o contorno dos olhos.

As olheiras vasculares são causadas por falta de circulação sanguínea na região. Este tipo de olheira é mais fácil de tratar. Pode ser tratado com técnicas de cuidados com a pele e aplicação de gelo.

Algumas técnicas de maquiagem também podem corrigir a aparência de olheiras, incluindo corretivo colorido de alta cobertura, que naturalmente padronizará a cor do contorno dos olhos com o resto do rosto.

Além disso, este tratamento híbrido é enriquecido com niacinamida ao lado de hidrossol de mirtilo e café para ação a longo prazo.

CUIDE DE SI MESMA

Certifique-se sempre de reservar um ritual de beleza dedicado à área ultrafrágil que envolve os olhos. A pele ao redor dos olhos é três a cinco vezes mais fina do que a do resto do rosto e deve ser tratada com muito respeito.

Mas antes de escolher um tratamento, devemos determinar a natureza das olheiras vasculares: azuladas ou arroxeadas são causadas por uma desaceleração da circulação sanguínea e linfática.

Olheiras marrons (círculos de pigmentos) são comuns na pele escura, especialmente e muitas vezes são genéticas. Quanto mais espesso o envelope da pele, menos visíveis serão os vasos sanguíneos.

Para clarear as olheiras pigmentadas, recorremos a produtos que contêm antioxidantes como vitamina C e niacinamida (vitamina B3).

Se os olhos estiverem inchados por causa da retenção de água, procure fórmulas com ingredientes com propriedades anti-inflamatórias, como extratos de algas vermelhas e marrons, hera e camomila.

Em qualquer caso, prossiga com a delicadeza ao aplicar o tratamento das olheiras vasculares. Pratique pequenas massagens para ajudar a ativar a microcirculação sanguínea. Use o dedo médio ou o dedo anelar, esses dois dedos exercem uma pressão mais leve do que o dedo indicador.

Leia também: Grávida triste com o marido – o que fazer? 

CAMUFLE AS OLHEIRAS VASCULARES COM CORRETIVO

No lado técnico, o corretivo é aplicado com o dedo anelar, após a base – e pode ajudar a clarear as áreas com olheiras vasculares. Em seguida, fixe com um pó leve se você tiver pele oleosa.

Mas tenha cuidado! O pó não é para todos. O método consiste em afixar uma grande quantidade de pó translúcido sobre o corretivo usando um pincel ou mini esponja umedecida com água ou fixador de maquiagem. O efeito pode ser bem-sucedido para algumas pessoas, mas para aquelas com pele mais seca, o resultado pode se transformar em uma crosta de gesso.

Para camuflar olheiras vasculares ou arroxeadas, procure um tom que contenha pigmentos amarelos ou laranja.

Para esconder olheiras marrons escuros, opte por corretivos quentes, puxando para o damasco e a laranja. A pele muito clara combina bem com tons de rosa. Um aviso que se aplica a todos: um corretivo muito escuro acentuará o problema e manchará os olhos.

Post anterior: Posso pintar o cabelo depois da selagem? Saiba tudo aqui!

Olheiras vasculares