Para que serve cada pincel de maquiagem?

Você já se perguntou para que serve cada pincel de maquiagem? Os pincéis são parte importante de uma boa make. Pois, um resultado satisfatório não depende apenas de produtos de qualidade.

Afinal, você pode ter boas habilidades, e ótimos produtos, mas não conseguir aplicar direito. E o problema pode estar justamente na falta de pincéis adequados.

Ou,  então, em utilizar um pincel que tem uma finalidade para outra função a qual ele não se adéqua muito bem. 

Foi pensando nisso que decidimos escrever esse artigo aqui no  local. Continue lendo e saiba para que serve cada pincel de maquiagem.

1. Para que serve cada pincel de maquiagem: o pincel escova

Esse pincel tem cerdas macias, e costuma ser utilizado por maquiadores profissionais. Portanto, é uma boa ideia ter um desses no seu kit de maquiagem.

O pincel escova tem esse nome porque lembra uma escova de cabelo. Mas, sua função é aplicar bases líquidas e também o BB cream.

Para facilitar o uso, você pode passar um pouquinho de creme no pulso. Então, passe o pincel e use para dar batidinhas leves no rosto.

2. O pincel Kabuki

Esse é um dos pincéis mais utilizados na maquiagem. Porém, nem todas as pessoas sabem o nome dele. Mas, ele é muito útil e versátil. Outra ótima escolha para seu kit de maquiagem.

Afinal, a sua principal finalidade de uso é aplicar qualquer produto em pó, como bases, pó compacto, blush e sombras. 

Outra aplicação desse pincel é fazer esfumado. Porém, é preciso usar com atenção. Já que por causa de seu tamanho você pode aplicar o pó fora da área necessária. 

3. Para que serve cada pincel de maquiagem: pincel de pó

Esse pincel também é conhecido como large powder. E você pode considerar ele um amigo para todas as horas. Não à toa é um dos pincéis para maquiagens mais procurados e utilizados.

Esse pincel é grande e muito prático para usar no dia a dia. Porque seu volume permite finalizar a maquiagem aplicando o pó compacto com muita facilidade.

Ele é perfeito para espalhar qualquer produto em pó na pele rapidamente. Então, considere esse pincel como um acessório básico para seu kit de maquiagem. 

4. O pincel de contorno

Não há um único tipo de pincel de contorno. Portanto, você pode escolher o que mais se adeque as suas necessidades.

Esse é um pincel que serve para aplicar tanto produtos em pó quanto cremosos. E como o nome indica ele faz contornos, em qualquer área do rosto.

Logo, você pode usar para diferentes finalidades. Como aplicar sombra na pálpebra inferior, por exemplo.

5. Língua de gato

O pincel língua de gato é um dos pincéis mais necessários em qualquer kit de maquiagem. Pois, é um acessório básico para compor sua make.

Isso porque, sua forma achatada faz com que ele seja ideal para aplicar produtos líquidos e cremosos. O que inclui bases, creme, coletivos e até sombras. 

Contudo, é importante ter atenção e suavidade para usar esse pincel. Caso contrário, você pode acabar com a pele marcada. E o resultado não vai ficar legal.

6. Para que serve cada pincel de maquiagem: esponjinha

O pincel esponjinha também é um item básico para kits de maquiagem. Porque, esse é o pincel de sombra mais prático e fácil de usar.

Então, como o nome indica o pincel esponjinha serve para aplicar sombra. E você com certeza precisa ter um.

Dicas finais 

Esses são os principais pincéis para maquiagem. Portanto, com eles você já pode criar diferentes makes.

Mas, além deles existem outros, como o pincel chanfrado que é perfeito para fazer o traço do delineador. E o pincel leque, que é perfeito para esfumar e retirar excessos de produtos.

Agora que você já sabe para que serve cada pincel de maquiagem, ficou com alguma dúvida? Comente!

você pode gostar também