Qual a diferença entre selagem e progressiva?

Você conhece a diferença entre selagem e progressiva?

Se você ainda não sabe quais são as diferenças entre selagem e progressiva, este artigo foi feito para você. Ao longo deste artigo, nós falaremos tudo sobre as diferenças entre selagem e progressiva.

Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com as suas amigas que ainda não conhecem essas diferenças. Além disso, também compartilhe em suas redes sociais.

Agora, vamos lá!

O que é Progressiva?

Antes de falarmos principalmente sobre as diferenças, é importante que você entenda cada um dos conceitos. Começando pela progressiva, para quem ainda não conhece, progressiva não é nada mais do que uma forma de alisar o cabelo e reduzir o frizz dele.

Nesse caso, a progressiva é um método geralmente buscado pelas mulheres que estão querendo alisar o cabelo e deixá-lo sem frizz.

Contudo, um ponto importante e que poucas pessoas sabem é que a progressiva não é um processo feito de forma natural. Na verdade, este é um processo químico. Logo, por se tratar de um processo químico, ele pode acabar gerando certas reações.

Nesse caso, se formos ver a questão das reações, o uso concentrado de progressiva pode acabar gerando queda de cabelo. Além disso, existem outros efeitos negativos que a progressiva pode acabar ocasionando.

Portanto, antes de fazer esse processo, é de suma importância que você entenda dos riscos e faça junto a um profissional. Agora que você já sabe o que é a progressiva, podemos falar sobre selagem.

O que é Selagem?

Indo para a selagem, como o próprio nome já diz, este é um tipo de processo que tem com a principal intenção selar as cutículas do cabelo.

Geralmente as mulheres acabam buscando pela selagem capilar para conseguir deixar o cabelo mais macio, com menos frizz e volume. Além disso, muita gente ainda busca pela selagem para conseguir ter uma reestruturação dos fios.

Desse modo, agora que você já entendeu o que é progressiva e selagem, agora podemos falar sobre quem pode fazer cada um desses procedimentos.

Sendo assim, confira agora:

Quem pode fazer progressiva?

Diferente da selagem, que falaremos melhor a seguir, recomendamos que a progressiva seja feita apenas por profissionais.

Por se tratar de um processo químico, nós recomendamos que antes de fazer a progressiva, você reflita bem se é isso que você quer. Assim como falamos antes, esse é um processo que tem alguns riscos.

Entendendo isso, a nossa recomendação é que, para fazer progressiva, você busque por um profissional com experiência neste tipo de processo.

Quem pode fazer uma selagem?

Diferente da progressiva, a selagem acaba sendo um processo um pouco menos agressivo. Nesse caso, existem até mesmo aquelas pessoas que fazem a selagem em casa. 

Contudo, de qualquer forma, a nossa recomendação é que até para fazer a selagem, você busque para um profissional para que o trabalho final fique bom. Entendendo isso, muitas pessoas acabam questionando: “qual a diferença entre selagem e progressiva?” 

Assim, para que você entenda melhor, veja o próximo tópico:

Principal Diferença 

Se formos ver, a principal diferença entre as duas é em relação a finalidade de cada uma delas. A progressiva tem como principal foco alisar, enquanto a selagem foca mais em tratar do cabelo.

Sendo assim, cabe a você ver qual se encaixa mais com aquilo que você procura. Bom, por hoje ficamos por aqui. Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado. 

Antes de sair, não se esqueça de conferir nossos últimos artigos: 

(Clique aqui para conferir)

você pode gostar também