Qual a importância de um psicólogo em seu bem estar?

O bem-estar mental tem sido subestimado. As doenças mentais ainda são tabus. Há muito se sabe que apenas o bem-estar físico e psicológico pode dizer algo sobre a condição geral de uma pessoa. No entanto um psicólogo online pode ajudar, já pensou na ideia?

Ambos estão indissociavelmente ligados e contribuem para o fato de que as pessoas não apenas gerenciam de alguma forma o trabalho cotidiano, mas também podem sentir qualidade de vida. 

Bem-estar mental Definição: O que queremos dizer com isso?

Dependendo do contexto, o bem-estar mental também é chamado de saúde mental. Segundo uma definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental é o estado de bem-estar, no qual o indivíduo pode esgotar suas habilidades, lida com o estresse normal da vida, trabalha de maneira produtiva e é capaz de contribuir para sua comunidade.

Sabendo o qual desgastante isso pode ser é salientamos a importância do psicólogo online em seu bem-estar.

Por mais desejável que seja o estado de saúde mental e bem-estar, menos bem-estar não deve ser automaticamente igualado a doença ou depressão.

Todo mundo experimenta dias em que está apenas de bom humor e que experiências ou circunstâncias menos bonitas levam a apreciar as coisas realmente importantes da vida novamente, é um truísmo.

Para entender melhor o bem-estar psicológico, precisamos abordar o termo bem-estar em geral. Ele é frequentemente igualado à sorte. Mas o que exatamente significa felicidade?

Talvez você possa gostar de ler: Como simular o seguro de vida

Duas formas de felicidade ou bem-estar:

Bem-estar hedonista

O bem-estar hedonista (ou subjetivo) refere-se a um acúmulo de sentimentos positivos com o mínimo de sentimentos negativos e a satisfação com a vida possível. 

O bem-estar hedonista consiste na avaliação subjetiva, afetiva e cognitiva da própria vida. A situação de trabalho, o ambiente social, a saúde e os bens pessoais estão incluídos nesta avaliação.

Bem-estar mental

De acordo com a ideia de Aristóteles, Eudaimonia significava que alguém pode realizar seu potencial. As pessoas alcançam um alto nível de bem-estar psicológico se puderem determinar suas próprias vidas e reconhecer um significado nelas. Trata-se de bem-estar através da autoatualização.

Importância do bem-estar mental e de um psicólogo

O bem-estar mental não é apenas desejável, porque é uma sensação agradável. Contribui para a saúde mental e tem um impacto geral em todas as áreas da vida. Aqueles que geralmente estão satisfeitos e otimistas com a vida…

  • tem melhor saúde
  • tem uma maior expectativa de vida
  • tem um risco reduzido de certas doenças
  • é mais provável que se case
  • comporta-se desinteressadamente com mais frequência
  • doa para organizações de caridade
  • é geralmente um filantropo
  • parece simpático com outras pessoas
  • geralmente tem uma renda mais alta
  • é raro de desemprego ameaçado
  • são mais produtivos no trabalho

Mensurabilidade da saúde mental

O que contribui para o bem-estar é, por um lado, bastante individual quando se trata de coisas concretas. Por outro lado, não se trata tanto de perseguir a felicidade eterna, mas de ter uma vida plena. 

Fatores que influenciam a satisfação de todos:

  • Autoaceitação
  • Crescimento pessoal
  • Significado na vida
  • Crie seu próprio ambiente
  • Autonomia
  • Relações positivas com os outros

O primeiro olhar para esses fatores de influência mostra diretamente que o bem-estar psicológico depende de você e do ambiente e da interação com outras pessoas. 

Por que um psicólogo online pode ajudar no meu bem estar?

Você atingiu um limite de estresse e sofrimento e sente que precisa e deseja mudar algo em sua vida.

Seus sintomas podem ser psicológicos. Depressão, medo, apatia, tristeza “infundada”, explosões de emoção, dúvida de identidade, perda de autoestima.

Seus sintomas também podem ser expressos fisicamente: distúrbios do sono, indigestão, náusea, problemas de peso, perda de apetite, dor de cabeça, zumbido, distúrbios da pele, dor no coração e no peito.

O que você pode conseguir com a psicoterapia?

Idealmente, seus sintomas desaparecerão. Um alívio ou redução da frequência é bem-sucedido na maioria dos casos e, com os sintomas restantes, é possível um manuseio que melhora significativamente sua qualidade de vida. 

No curso da terapia, você desenvolve a sensação de ter mais vida. Você sente que pode tomar uma decisão, ser ator em sua própria vida e viver de forma mais independente do que antes, em vez de fora.

Entenda suas próprias ações e reconheça reclamações

 Você aprenderá a entender melhor a importância das queixas mentais e físicas e, acima de tudo, que conexões elas têm com sua vida cotidiana e sua prática de vida. Os processos inconscientes desempenham um papel importante aqui, que exploraremos juntos ao longo do tempo.

Lidando com seus próprios sentimentos

Juntamente comigo, você pode aprender a aceitar suas páginas não amadas e desenvolvê-las de uma maneira que seja benéfica para você. Uma preocupação central para mim é que você se sinta entendido em seus sentimentos e se aceite como uma pessoa inteira. 

Eu vejo isso como a base e o pré-requisito para a mudança e desenvolvimento adicional para estar vivo.

Torne-se mais forte na vida

Em suma, quero fortalecer a terapia para ajudá-lo a viver mais feliz sozinho – sem apoio terapêutico. 

Você desenvolve uma benevolência em relação a si mesmo e uma autoestima que pode manter mesmo com tensões e conflitos externos. Isso é acompanhado por uma melhoria na sua capacidade de trabalhar.

você pode gostar também