Como tirar química do cabelo corretamente? Confira as melhores dicas!

Tirar química do cabelo nem sempre é uma tarefa fácil.. Muitas vezes uma nova cor de cabelo pode ser assustadora e o resultado não ter ficado como esperado.

Mas saiba que é totalmente possível tirar química do cabelo que tenha se tornado desagradáveis e permaneçam prejudicando sua auto estima.

Nesse artigo mostrarei dicas de como tirar química do cabelo!

Usando métodos simples como lavagem de shampoos especiais, ou até mesmo com produtos mais elaborados.

Você irá conseguir fortalecer os fios e recuperar todo estrago causado.

Fique por dentro de como tirar química do cabelo, mas saiba o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

Então certifique-se de ler todas as dicas e escolher aquela que mais consiga amparar o seu problema.

Prepare-se para aprender como tirar química do cabelo

Começando com o básico, se possível não lave seu cabelo por pelo menos 24 horas antes de aplicar qualquer tipo de nova tintura.

Isso é o tempo para o acúmulo de químicos e fixação do produto usado. Com esse método, o processo de como tirar química do cabelo torna-se mais eficaz.

Após passado 24 horas, chegou a hora de lavar o cabelo, use água com temperatura mais quente que o de costume, isso irá ajudar a abrir a cutícula dos fios e liberar o excesso de química do cabelo.

Aliados em como tirar química do cabelo

Alguns produtos naturais podem ser usados como aliados para ajudar na remoção da química capilar. Bicarbonato de sódio, sabão e sabonete neutro podem filtrar o excesso de tintura.

Caso os frios estejam fracos e quebradiços, recomenda-se usar tabletes de vitamina C achados em qualquer farmácia.

Misturar um pouco de suco de limão com um condicionador básico também é uma ótima ferramenta em como tirar química do cabelo.

Shampoos

O Shampoo é um suporte essencial em como tirar química do cabelo, ele devolve o brilho e lhe dá um aspecto saudável.

Deixe o shampoo trabalhar por 3 minutos no cabelo antes de enxaguá-lo. Se necessário repita o processo e aplique o produto novamente.

Quanto mais tempo o shampoo estiver fazendo efeito maior será a quantidade de química que irá remover.

  • Para cabelos oleosos oleosos é recomendado shampoo clarificante – Ele remove incrustações e limpa a fundo o fio do cabelo.
  • Use shampoo clarificante, eles são projetados para remover o acúmulo de produto.
  • Shampoo estilo “swim-on” é a escolha certeira para remover química do cabelo devido ao seu alto grau de enzimas benéficas.
  • Use shampoo removedor de cor como o Color Oops que limpa a tintura indesejada dos cabelos pretos ou marrons naturais, bloqueando as moléculas de pigmento.

Marcas Recomendadas

  • Color Oops
  • Head & Shoulders® Purifying
  • Clairol Color Retention
  • Clarificante Essencial Giovanni
  • Paul Mitchell Mitch Shampoo

Outros métodos em como tirar química do cabelo

Há também métodos mais poderosos para retirar química de seu cabelo. Se você chegou até aqui é porque precisa de uma solução drástica!

Como esses métodos exigem manejo de produtos únicos e algumas técnicas, o mais recomendado é que você consulte um profissional da beleza para cuidar de seus cabelos.

Lembre-se que ao usar qualquer tipo de produto químico em seu cabelo, tenha cuidado ao aplicá-lo e evite colocá-lo em seus olhos ou boca!

Pesquise com atenção como tirar química do cabelo e sobre produtos antes de usá-los Desta forma, você pode evitar quaisquer reações adversas ou resultados inesperados do uso destas substâncias.

Recomendações

  • Processo de decapagem capilar – Quebra todas as moléculas de pigmento do seu cabelo e reverte qualquer dano causado pela exposição a produtos químicos.
  • Processo de oxidação – Ele age nas moléculas durante a lavagem e tem grandes chances da cor química desaparecer
  • Tratamento Protéico – Com hidratações e proteínas para tirar química a base de amônia.
  • Removedor de cores, recomendado para química a base de peróxido (Alvejantes)
  • Tratamento de clareamento – Abre as camadas com cores fortes do cabelo e suaviza os fios.

Com todas essas dicas de como tirar química do cabelo, seu problema certamente será resolvido. Dicas básicas que podem ser feitas em uma rotina semanal de cuidados capilares.

E não esqueça! Consulte um profissional de beleza ou colorimetria, com ele você terá o suporte e segurança para compor seu novo visual.

Post anterior: Melhores progressivas profissionais, qual escolher?

você pode gostar também