Etip preenchimento – saiba o que é e por que acontece

O Etip preenchimento ou edema transitório intermitente persistente é um problema que pode acontecer com quem usa ácido hialurônico. Portanto, é importante conhecer esse evento adverso se você pretende fazer um procedimento estético com essa substância.

É muito comum buscar soluções para atenuar os efeitos do envelhecimento. Afinal, conforme a idade vai chegando começam a aparecer linhas finas e marcas de expressão.  

Nesse contexto, o preenchimento com ácido hialurônico é um documentos mais utilizados. Pois, ele já é uma substância presente na pele e nas cartilagens de forma natural. 

Apesar disso, seu uso não é totalmente livre de complicações, como o Etip preenchimento.

Lembre-se que essas informações não substituem o diagnóstico médico. Se você usou o pretende usar preenchimento com ácido hialurônico, procure um médico e se informe melhor.

O que é o Etip preenchimento? 

O Etip é uma reação adversa ao preenchimento facial realizado com ácido hialurônico. E um dos principais problemas com esse efeito colateral é que ele se manifesta de forma tardia.

Então, o paciente pode realizar o preenchimento e ficar tudo bem por um bom tempo. Mas, em um determinado dia, esse paciente pode ser surpreendido com esse efeito colateral.

O edema se manifesta na área de aplicação do ácido hialurônico e tem duração de curto período de tempo. Já as suas principais características são inchaço e dor nessa região e suas proximidades.

Etip preenchimento é uma reação adversa muito frequente? 

Não. O edema é uma reação adversa muito rara. Além disso, o problema normalmente acontece por causa da baixa imunidade do paciente. 

Outro agente catalisador para o surgimento do edema é a aquisição de algum tipo de infecção por exemplo: 

  • Gripe;
  • Infecção urinária;
  • Sinusite;
  • Infecção respiratória;
  • Dor de garganta, etc. 

Existem ainda alguns casos relatados em que o surgimento do edema aconteceu logo após um procedimento dentário. Ou seja, além de raro, esse efeito também parece precisar de um gatilho para acontecer.

A principal explicação encontrada na literatura médica para isso é que os anticorpos que defendem o organismo ficam confusos. Portanto, além de atacarem a infecção que o paciente adquiriu, atacam também o preenchimento com ácido hialurônico.

E tem tratamento? 

Importante: as informações deste artigo não substituem o diagnóstico orientação médica. Vá ao médico para se informar melhor.

Sim, o Etip preenchimento tem tratamento. Para curar e tratar o edema são realizados alguns procedimentos, incluindo:

  • Uso de compressa geladas para diminuir o inchaço e aliviar a dor;
  • O uso de anti-inflamatórios;
  • Tratamento para a infecção adquirida.

Quando o paciente tem um edema normalmente são usados antibióticos para combater a infecção. Além do uso de anti-inflamatórios para diminuir a dor e a inflamação. Então, é importante e indispensável consultar um médico se você passar por um Etip.

Vale lembrar que o preenchimento com ácido hialurônico só deve ser realizado por profissional competente. Portanto, ao optar por esse método, escolha muito bem o local onde você fará o processo.

O paciente também deve seguir todos os cuidados recomendados pelo profissional que fizer a aplicação. Além de manter uma dieta saudável e hábitos de vida saudáveis, como a prática de atividade física.

Pois, essas práticas diminuem as chances de contrair uma infecção, já que fortalecem o corpo e o sistema imunológico.

Dicas finais

O Etip preenchimento pode aparecer em qualquer lugar onde existe ácido hialurônico aplicado. No entanto, os locais mais comuns para o surgimento desse edema são as pálpebras inferiores e os lábios.

Além disso, o edema não destrói o preenchimento e após a infecção tudo volta ao normal. E como essa infecção é muito rara de acontecer, o uso de ácido hialurônico continua sendo muito seguro.

Lembre-se: procure um médico para se informar melhor. Dúvidas? Comente!

Post anterior: Camuflagem de Cicatrizes — Funciona? Como Fazer? Preço

você pode gostar também