O que analisar em um fornecedor de maquiagem?

Se você está buscando por um bom fornecedor de maquiagem, mas ainda não sabe o que deve ser analisado antes de comprar os produtos dele, é muito importante que você leia este conteúdo até o final.

Para quem tem uma loja de maquiagens, conseguir ter acesso a bons fornecedores é algo primordial para ter uma boa gama de produtos e uma lucratividade. Sendo assim, se você está meio perdida e ainda não sabe como analisar os seus fornecedores, saiba que este conteúdo ajudará bastante. 

Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com as suas amigas que também se interessam por maquiagens e que estão buscando por bons fornecedores. 

Agora, vamos lá!

Importância de ter um bom fornecedor de maquiagem

Primeiro de tudo, é muito importante falarmos sobre a questão da importância de ter um bom fornecedor.

Falamos que o fornecedor é um dos pilares centrais de uma loja porquê um negócio sem um bom fornecedor dificilmente permanecerá por muito tempo. No dia a dia, não há nada pior do que você ficar sem produtos, uma loja vazia não atrai a atenção de ninguém. 

Dessa forma, para que a sua loja fique sempre cheia, com bons produtos e ótimos preços, você precisa encontrar um fornecedor de maquiagem. 

Sendo que, vendo as queixas de muitas donas de loja, vemos que elas dizem que é muito difícil analisar bem os fornecedores. Por isso, se você está abrindo a sua loja agora e ainda não sabe o que analisar quando conversar com um fornecedor, veja o próximo tópico:

O que deve ser analisado em um fornecedor de maquiagem

Para nós, em uma negociação com um fornecedor, você deve analisar 4 principais pontos:

Qualidade do Fornecedor

A primeira coisa que você deve analisar em um fornecedor de maquiagem é a questão da qualidade dos produtos. O fornecedor conta com produtos de qualidade?

Vender produtos de baixa qualidade é a “fórmula” para perder clientes e manchar a imagem do seu negócio. Por isso, antes de ver o preço ou qualquer outra coisa, é muito importante que você veja mais sobre a qualidade dos produtos que ele tem. 

Para que você consiga analisar bem a qualidade, recomendamos que você peça uma amostra grátis dos produtos.

Preço da Maquiagem

Mesmo sabendo da importância da qualidade, não podemos negar que o preço do produto vai influenciar bastante. Você pode ter os melhores produtos do mundo, mas se não tiver margem, você não vai conseguir manter o seu negócio.

Por isso, esse fornecedor tem que ter um preço baixo. Se você ver que o fornecedor não consegue fazer um preço que se encaixe com o que você procura, não adianta continuar.

Negociação

Um outro ponto fundamental em um fornecedor é a questão da negociação. Como lojista, a sua relação com o fornecedor tem que ser de parceria.

Por isso, se você ver que o fornecedor de maquiagem não é maleável ou que não está aberto a negociações, talvez esse seja um sinal para você desistir desse fornecedor.

Agora, se o fornecedor tem um bom relacionamento com você e se mostra disposto a negociar, podemos considerar como um ótimo ponto positivo.

Compromisso

Como última questão, você precisa ver se esse fornecedor é compromissado.

Se o fornecedor não consegue entregar no prazo, se não responde as suas mensagens ou se não está mostrando compromisso com você – fuja desse fornecedor! 

Não adianta, se ele não está lhe dando atenção antes de você iniciar a parceria com ele, dificilmente ele dará depois de vocês fecharem o projeto. 

Bom, por hoje vamos ficando por aqui. Antes de finalizarmos, não se esqueça de conferir nossos últimos artigos:

(Clique aqui para Conferir)  

você pode gostar também