Imagem Pessoal e sua importância

Imagem pessoal importa?

A imagem pessoal para algumas pessoas é algo a ser conquistado diariamente, já outras não fazem questão dessa rotina de auto-cuidado.

Apesar disso, não podemos negar que a imagem pessoal tem sim uma serventia na sociedade. Seja para conquistar um pretendente ou até mesmo causar uma boa impressão na entrevista de emprego.

Além da estética, a imagem pessoal contém valores e atitudes que a pessoa tem em relação a si mesma, suas metas e ideais.

A imagem pessoal é uma forma específica de dizer quem somos ao mundo. E ser capaz de passar uma boa impressão com intenções positivas é muito importante para ter sucesso na vida profissional e privada.

Imagem pessoal e seus benefícios

O sucesso profissional dependendo da área é altamente influenciado pela imagem pessoal. Existem empresas e profissões com regras de etiquetas sobre vestimentas, cortes de cabelos para os homens e cabelo amarrado para as mulheres.

Como as pessoas se vestem para trabalhar, como se comportam e quais são os pontos de vista delas?

Este é o tipo de informação relevante que normalmente o contratante sonda para um emprego que preza uma específica imagem pessoal.

Uma imagem pessoal forte e reputação positiva abrem portas para uma carreira bem sucedida.

Você precisa criar uma boa imagem pessoal para si e ter a capacidade de lidar com as situações diárias da maneira correta e positiva.

Dicas para melhorar a Imagem pessoal

Dar um tapa no visual, cuidar da própria imagem pessoal não é algo tão complicado e caro.

Detalhes simples como pentear o cabelo ou uma roupa bem passada, fazem toda diferença na hora de uma apresentação importante.

Características físicas da aparência e personalidade, como ser simpático, cordial e sorrir enquanto conversa, ajudam muito a montar sua imagem pessoal aos olhos de quem você deseja impressionar.

Confira algumas dicas de imagem pessoal:

Vestimentas

  • Um bom sapato combinando com a cor de seu cabelo é sempre uma ótima escolha
  • Vista roupas após serem passadas no ferro quente, sem amarrotar ou dobrar
  • Tenha em mente de manter uma boa postura para causar impressão de autoridade
  • Opte por roupas com cores frias, nada de muito extravagante

Salão de Beleza

Ter um salão de beleza de confiança é importante para manter a imagem pessoal. Um bom profissional pode transformar totalmente a imagem que você tem de si mesmo.

Manter a barba aparada e um bom corte de cabelo a cada 15 dias, podem ajudar até mesmo melhorar sua auto-estima.

Já para o público feminino, usar os serviços de uma manicure para embelezar as mãos e os pés. Também é recomendado uma mudança de visual usando tintura capilar profissional, dando uma nova cor ao seu cabelo.

Ainda para as mulheres, uma boa maquiagem sempre é capaz de causar uma boa impressão. Invista nela para uma ocasião especial ao tratar de sua imagem pessoal.

Cosméticos

Cuidar do seu corpo com cosméticos e fragrâncias é um grande complemento para sua imagem pessoal própria.

Produtos especialmente feitos para pele e cabelos, deixando sua aparência pronta para enfrentar todo desafio do dia a dia.

  • Cosméticos para face, como loções e cremes
  • Cosméticos para o corpo, como perfumes e hidratantes
  • Cosméticos para cuidado com o cabelo, como shampoos e condicionadores

Serviços de Spa e Massagem

Também é importante tratar a imagem pessoal na hora de relaxar. Estabelecimentos de serviços de spa e massagem trazem conforto e benefícios ao corpo.

Terapias de massagem usando óleos especiais de aromaterapia ou pedras quentes são uma exímia recomendação. Banhos Hammam (Turco) hoje uma novidade no país, também trás muitos pontos positivos a sua saúde e imagem pessoal.

Alguns spas especializados oferecem tratamentos como aulas de ioga ou sessões de meditação. Tudo para que seus clientes sintam-se confortáveis.

Vale investir na minha imagem pessoal?

A resposta é sim!

Investir na sua própria imagem pessoal seja com mudanças básicas de comportamento no dia a dia ou mudar todo seu look é altamente gratificante.

Os benefícios vão muito além de conseguir o tão sonhado emprego na empresa dos sonhos.

Toda auto-estima, bem estar e recompensas a sua própria saudade transformam sua própria imagem pessoal por dentro e por fora.

Post anterior: Como tirar química do cabelo corretamente? Confira as melhores dicas!

você pode gostar também