O que é design de sobrancelhas? Conheça os 7 tipos!

O que é design de sobrancelhas? Neste post discutiremos sobre essa técnica muito antiga, mas que vem se reinventando a cada ano.

Ter um visual bonito e elegante é o sonho de todas as mulheres, mas para isso não depende só de uma boa maquiagem ou pele saudável. O design de sobrancelhas é essencial!

Imagine você ter uma pele de pêssego, criar aquela make impecável, mas perceber que suas sobrancelhas estão falhadas?

Além das falhas, saiba que o formato delas pode definir se você terá uma imagem harmônica ou não.

Portanto, vamos entender mais sobre o assunto e descobrir o que esse mercado nos oferece.

O Que É Design De Sobrancelha?

Nos últimos anos, esta parte do rosto ganhou grande importância na área de estética e cuidados pessoais. Desse modo, muitas pessoas vêm se perguntando: o que é design de sobrancelha?

A princípio, a melhor forma de entender em que consiste o serviço é sabendo que alterando a forma da sobrancelha podemos melhorar nossa aparência.

Sendo assim, o design de sobrancelha é uma técnica realizada por profissionais que tem o intuito de corrigir e mudar o formato da sobrancelha.

Na verdade, existem vários métodos de correção. Portanto, se pensa que precisa, vale a pena conhecer cada um e escolher aquele que melhor atende suas expectativas.

Resumindo, o processo não consiste apenas em preencher falhas, mas também é mudar o formato, a altura de alguma parte e até a cor.

Temos opções que precisam ser refeitas todo mês e outras que chegam a durar mais de um ano!

Métodos Utilizados Para Correção

A escolha do método de depilação e também coloração é de extrema importância. Logo, além de saber o que é design de sobrancelhas, conheça também os métodos.

O que é design de sobrancelha com pinça?

Nesse caso, a depilação é feita por meio da tão conhecida e prática pinça que usamos em casa.

Embora seja de fácil manuseio, não é o método mais usado pelos profissionais para desenhar a sobrancelha. Então, é mais indicada para limpar pelos rebeldes.

O que é design de sobrancelhas com henna?

Essa técnica visa corrigir as falhas da área, ou seja, cobrir com tinta para deixar mais homogênea.

O processo é feito de forma rápida e dura entre 15 dias e 1 mês, a depender da henna usada.

O que é design de Sobrancelha com linha?

Em um post que pretende dizer o que é design de sobrancelha, não seria possível deixar de falar sobre a depilação egípcia.

Além de retirar os pelos de maneira mais precisa, o resultado dura bastante. No geral, os pelinhos voltam a crescer após 20 dias.

Profissional Designer De Sobrancelhas

Essa é, sem dúvida, uma profissão promissora, rentável e prazerosa.

Quem trabalha com isso precisa entender sobre técnicas de depilação que aparam, arrancam os pelos e também preenchimento.

Trabalham com os métodos citados antes e também com a micropigmentação que é a correção mais duradoura.

É possível se especializar em apenas um dos meios, mas a maioria das pessoas, hoje em dia, preferem a diversidade. Afinal, todos os serviços têm suas vantagens e os gostos são diferentes.

Enquanto algumas pessoas preferem retirar os pelos com a depilação egípcia e corrigir com henna, outras vão de pinça e micropigmentação.

Para se tornar um designer é preciso fazer cursos na área e o mercado oferece conteúdos variados. O mesmo pode ganhar entre R$ 1.000,00 e R$ 5.500,00 por mês.

Curso Designer De Sobrancelhas

Nestes cursos, aprendemos sobre como usar henna e escolher o tom certo para cada pessoa, vários tipos de depilação.

Os alunos também têm acesso aos passos para definir qual o melhor formato de sobrancelha e também a técnicas para desenhar.

Conseguiu entender o que é design de sobrancelhas? Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas.

Post anterior: Challenges De Maquiagem — O Que É? Como Fazer?

você pode gostar também