Use tapete de silicone para AirFryer e siga outras 4 dicas de cuidados

As fritadeiras elétricas a ar, conhecidas como AirFryer, ganharam o gosto popular no Brasil, mas precisam de certos cuidados que evitam transtornos.

As fritadeiras elétricas a ar, conhecidas como AirFryer, ajudam os consumidores a ter uma alimentação mais saudável, livre do óleo presente nas frituras tradicionais. Mais do que isso, esses equipamentos oferecem praticidade e economia para o dia a dia. No entanto, existem alguns cuidados que devem ser tomados para aumentar a vida útil dessa panela elétrica. Um deles é utilizar um bom tapete de silicone para AirFryer, além de seguir outros 4 conselhos simples.

Tapete de silicone para AirFryer e outras dicas

Antes de seguir qualquer dica presente neste texto, é altamente recomendado que você siga as instruções que constam no manual do equipamento. Usar o tapete de silicone para AirFryer não vai de encontra à nenhuma regra. Ao contrário, o hábito é altamente indicado para garantir a prevenção de acidentes.

Contudo, existem alguns hábitos que podem ser prejudiciais tanto para o objeto quanto para as pessoas que estão manuseando-o. Por isso, separamos algumas dicas práticas e bem simples, além de adquirir um tapete de silicone para AirFryer.

Depois que terminar de inspecionar o manual de instruções, confira todos os truques que vão garantir longos anos de uso para a sua fritadeira prática.

– Respeite a distância adequada

O aparelho não pode superaquecer, mesmo que a alta temperatura esteja em seu interior. Se você colocar a mão próximo da AirFryer perceberá que existe ar quente em seu entorno, o qual deve ser dissipado. Para isso, nunca encoste o equipamento na parede ou em outra superfície. Siga as instruções sobre o assunto que estão presentes no manual.

– Use tapete de silicone para AirFryer

Seguindo a mesma lógica apresentada acima, o tapete de silicone para AirFryer contribui para proteger a fritadeira e a superfície na qual ela está apoiada. Afinal, o calor também pode ser dissipado na parte de baixo e o silicone funciona como uma ótima barreira térmica. O tapete também impede que a AirFryer deslize na superfície.

– Faça a limpeza indicada

Nunca use esponjas ásperas ou abrasivas, principalmente no interior da sua fritadeira elétrica. A limpeza adequada sempre deve ser feita com a parte macia da bucha ou esponja. Isso impede que o aparelho fique danificado ou perca sua capacidade antiaderente.

– Nada de produtos químicos na AirFryer

Na dúvida, sempre siga o manual de instruções. Porém, praticamente todas as fritadeiras do gênero pedem para que não se utilize produtos químicos desconhecidos. A higienização adequada deve ser feita apenas com água e sabão neutro.

– Não coloque os alimentos sem o cesto

Pode até parecer surpreendente, mas existem pessoas que já colocaram o alimento dentro da AirFryer sem o cesto. Além de danificar o equipamento, essa prática pode trazer riscos. Por isso, sempre acomode a comida dentro do cesto, conforme indicado pelo fabricante.

Depois de colocar o equipamento em um tapete de silicone para AirFryer, siga as demais instruções de segurança e de boas práticas.

você pode gostar também