Curso de colorimetria: 4 opções para você estudar 

Pensando em fazer um curso de colorimetria? Mas, não sabe qual opção escolher? Então, continue lendo e confira as opções que separamos para você.

A colorimetria é a especialidade que qualifica e descreve como é a percepção humana das cores. Para isso, considera três aspectos principais: a pessoa que observa, o objeto e a iluminação.

Já a colorimetria capilar é a aplicação dos princípios da colourimetria para produzir nuances e cores perfeitas para os cabelos. Apesar disso, muitos profissionais desconhecem a colorimetria.

E o melhor jeito de aprender é justamente fazendo um curso na área.

1. Curso de colorimetria Avançada 

A nossa primeira dica de hoje é o colorimetria Avançada com tutoria. Portanto, uma ótima opção para quem quer estudar com um acompanhamento de um profissional bem de perto.

O curso conta com 24 módulos e um conteúdo muito completo. Então, você pode esperar aprender tudo que precisa para produzir visuais perfeitos nos cabelos dos seus clientes.

Confira alguns dos conteúdos do curso:

O curso todo é dividido em quatro níveis de dificuldade. E ao final de cada nível você realiza uma avaliação. O curso é pago e o material está disponível online, para você estudar onde e quando quiser.

2. Curso de colorimetria capilar grátis 

Esse curso online de colorimetria capilar é uma opção gratuita perfeita para quem quer estudar. Mas, não tem dinheiro para investir em um curso pago no momento.

Apesar de gratuito o conteúdo programático do curso é bem completo. Ao total, são 45 horas de aulas para você assistir online na sua casa ou onde quiser.

Aqui você vai aprender a colorir cabelos como um profissional. Além de neutralizar matizações e corrigir colorações cujo resultado não ficou satisfatório.

Ao final do curso, você ainda pode obter um certificado com validade em todo o território brasileiro. No entanto, a certificação não é gratuita. É preciso pagar uma taxa de R$ 59,90 reais para obter o seu.

3. Curso do Instituto Full Power

O Curso de colorimetria Full Power é uma ótima opção de curso presencial na cidade de São Paulo. Aqui, você conta com máquinas de aparatos profissionais para testar e aprender na prática.

E quando dizemos que o curso é completo, não estamos falando apenas do conteúdo. Pois, ao escolher essa opção, você também leva: 

  • Os equipamentos de segurança necessários para realizar as aulas práticas;
  • Jaleco individual;
  • Apostilas em formato PDF enviadas por e-mail;
  • Os produtos utilizados nas aulas;
  • Uma aula gratuita sobre empreendedorismo.

Mas, presta atenção. Porque se você pretende se deslocar até São Paulo para o curso, a sua hospedagem, estacionamento e alimentação não estão incluídas no pacote.

4. Curso de colorimetria Seduc Intec

O curso do Seduc Intec é a nossa última dica de hoje. Mais um curso completo em conteúdo e também totalmente online.

E apesar de ser online, o curso não aborda apenas a teoria. Pois, inclui aulas com demonstrações práticas dos princípios da colorimetria.

O curso também oferece material de apoio, além de vários exercícios para fixação dos conteúdos e aprendizado prático. No final, você realiza uma avaliação para obter seu certificado.

A carga horária total é de 40 horas e você ainda pode contar com um aprendizado via WhatsApp para tirar suas dúvidas.

Dicas finais 

As inovações tecnológicas de facilidades proporcionadas pela internet tornam muito mais fácil estudar. Afinal você pode contar concursos online para aprender praticamente qualquer assunto.

No entanto, sempre existem as opções presenciais para quem não abre mão do modo tradicional de ensino. E com o aprendizado da colorimetria não é diferente.

Qual o curso de colorimetria das opções de hoje você mais gostou? Compartilhe sua opinião e deixe seu comentário!

Post anterior: Tricologista o que é? 

você pode gostar também