Esponja Sabrina Sato: como usar

Os acessórios para aplicar maquiagem são um verdadeiro sucesso para os amantes de make e a esponja da Sabrina se tornou uma febre nos últimos tempos.

A praticidade oferecida pelo aplicador deixa um resultado natural e uniforme na pele, ganhando cada vez mais adeptos do modelo. Além disso, ela é uma excelente ferramenta para ajudar a não desperdiçar produto, aproveitando-o ao máximo.

Então, se você faz parte do clube que adora as esponjinhas para aplicação, prepare-se para se apaixonar ainda mais com a esponja Sabrina Sato e aprenda a melhor forma de usá-la!

Esponja Sabrina Sato

A esponja Sabrina Sato, além de todas as vantagens já oferecida pelos modelos tradicionais, também conta com um material macio, leve e de fácil limpeza, tornando todo o processo mais prático e fácil.

Além disso, ela conta com uma parte chanfrada, perfeita para que você consiga selar e matificar toda a sua pele, dando aquele aspecto profissional e incrível que a gente ama com a técnica Baking.

Sua macie fica ainda mais evidente quando você molha a esponja, aumentando o seu tamanho e trazendo um resultado ainda mais delicado e uniforme. A esponja Sabrina Sato também não acumula produto em seu material, evitando desperdício de produto e acúmulo de sujeira.

Como usar a esponja Sabrina Sato?

Uma boa técnica para usar a esponja Sabrina Sato é o verdadeiro segredo para uma aplicação perfeita.

Para uma aplicação uniforme e economia de produto, antes de mais nada umedeça a esponja com água, caso vá utilizar produtos em creme ou líquidos. Molhe-a até perceber que ela aumentou de tamanho e retire o excesso de água com ajuda de uma toalha.

O objetivo é deixar a esponja úmida, e não molhada. Use o lado em formato de gota para aplicar produtos líquidos, com batidinhas de leve para espalhá-lo e o chanfrado para aplicar pós e depositar produtos de forma mais concentrada.

Uma dica importante é sempre manter a sua esponja limpa. Quando você for usá-la, antes procure lavar com sabonete ou shampoo neutro para evitar contaminar a sua pele ou prejudicar a aplicação.

Você pode esfregá-la em um sabonete em barra até ela estar completamente limpa e pronta para ser usada novamente.

Confira algumas características técnicas:

  • Material: 100% Poliuretano
  • Tamanho da esponja Sabrina Sato sem molhar: 5 cm altura x 4 cm de circunferência.
  • Tamanho da esponja Sabrina Sato após molhar: 7 cm x 6 cm circunferência.

Como escolher uma boa esponja de maquiagem?

As inúmeras opções disponíveis no mercado podem acabar te deixando na dúvida de qual escolher, mas nós vamos oferecer mais alguns detalhes que fazem toda a diferença na qualidade da esponja.

Um deles é o seu formato, que pode ajudar ou atrapalhar na aplicação e, foi pensando exatamente nisso que a esponja Sabrina Sato oferece o formato gota em uma extremidade e chanfrado na outra, garantindo uma excelente aplicação em diferentes texturas de produtos.

Outro ponto importante é o seu material. As esponjas podem ser produzidas por materiais diferentes, o que vai influenciar diretamente a sua qualidade e na uniformidade de aplicação.

Confira os diferentes materiais e suas principais características:

  • Poliuretano: este material é considerado um dos melhores para as esponjas de maquiagem. Isso porque ele garante um acabamento natural e uniforme, podendo construir camadas de acordo com a cobertura que você procura.
  • Látex: apesar de ser uma opção para produtos mais oleosos, o látex já caiu em desuso pelo alto risco de alergia.
  • Silicone: é uma boa opção pois não absorve a base, além de ser fácil de limpar. Entretanto, seu resultado não fica tão natural e uniforme.

Entendeu a importância de optar por um bom material na hora de fazer sua escolha?

A esponja Sabrina Sato pensou em tudo isso no momento de sua produção, chegando a um resultado incrível.

Não deixe de comprar a sua e se jogar nas makes!

Post anterior: Esmaltes Impala coleção nova

você pode gostar também