5 Melhores Seguradoras de Carros, Motos, Caminhões e carretas

Hoje, vamos te mostrar o Ranking top 5 Melhores Seguradoras de Carros, Motos, Caminhões e Carretas na nossa análise. Por isso, se você ainda não escolheu a seguradora para o seu veículo, não se preocupe, neste artigo você com certeza conhecerá boas opções. 

Além de mostrarmos 5 grandes seguradoras de carros, falaremos também sobre o mito de “a melhor seguradora” da atualidade. 

Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos próximos que também estão buscando por uma boa seguradora, mas que ainda não encontraram uma. 

Qual a melhor seguradora de carro do país? 

Antes de mais nada, queremos tirar uma dúvida que vemos muitas pessoas tendo: “afinal, qual a melhor seguradora de carro do país?”

Bom, essa é uma pergunta muito frequente, mas que não possui uma resposta específica. Na prática, não existe ‘a melhor seguradora’, mas sim uma seguradora que acaba se encaixando bem com as suas necessidades.

‘A melhor’ mudará muito de pessoa para pessoa. Para alguns, a melhor seguradora será a que conta com o menor preço, para outros, a melhor será a que contará com os melhores serviços, e por aí vai..

É por isso que, na nossa recomendação, é muito importante que você veja quais são as principais seguradoras de carros – conhecendo as melhores, você achará uma que se encaixa mais com às suas necessidades: 

Melhores Seguradoras de Carros, Motos, Caminhões e Carretas

Antes de falarmos das seguradoras, só queremos ressaltar que essa lista é baseada na nossa opinião, logo, cabe a você ver o que acha de cada uma dessas empresas:

01. Porto Seguro 

Começando a nossa lista, vamos falar da Porto Seguro. 

A Porto Seguro é uma empresa que já está há um bom tempo no mercado de seguros e que é conhecida por prestar serviços de ótima qualidade. Para termos uma ideia, a Porto Seguro foi fundada em 1945, no caso, ela está há 77 anos no mercado. 

Essa é uma empresa que trabalha com Consórcios, Seguros, Previdência e muito mais. 

02. Allianz Seguros

Em segundo lugar de nossa lista, temos a Allianz Seguros. Para quem não conhece a Allianz, ela é uma multinacional alemã que já está há muito tempo no mercado, tendo uma história muito sólida no ramo de seguros.

Para quem está precisando de seguros, vale muito a pena conhecer mais a Allianz, realmente ela é uma grande empresa na área. 

03. Bradesco Seguros

Talvez você não saiba, mas o Bradesco possui uma empresa de seguros. A Bradesco Seguros é uma empresa que faz muito sucesso neste ramo de seguros, tanto de automóveis, quanto de vida e residencial. 

Para quem busca por um bom seguro para carros, não temos dúvidas que a Bradesco Seguros pode ser uma ótima opção. 

04. Sura

Como penúltima empresa que falaremos hoje, a Sura é uma outra empresa de seguros muito bacana e que pode atender muito bem às suas demandas. Sobre ela, atualmente a nota dela no Reclame Aqui é de 7.5/10 – o que é uma avaliação muito bacana. 

05. Sompo 

A Sompo é uma outra empresa muito reconhecida neste mercado de Seguros, atuando principalmente com Saúde, Auto e Residencial.

Por isso, se você precisa de alguns desses tipos de seguros, com certeza a Sompo é uma das melhores empresas de seguros para você conferir. 

Por que eu deveria contratar um seguro auto para Carros, Motos, Caminhões e Carretas?

Um seguro de carro é uma proteção que vai muito além dos problemas conhecidos e recorrentes que vemos por aí, como acidentes de carro, sinistro etc. 

Fazer a contratação desse produto garante tranquilidade para guiar o carro e estar amparado em diversas situações, como em uma batida que você precisará acionar o seguro para terceiros, previsto em uma possível apólice contratada. Essa é apenas mais uma cobertura que você pode incluir em seu seguro auto.Antes de bater o martelo e fazer uma cotação seguro auto online é importante ter diferentes opções de seguradoras em vista. A Jorge Couri Seguros, por exemplo, faz a cotação com mais de 14 seguradoras, que estão entre as principais empresas do mercado.