Quais as melhores mensagens para o Dia das Mães?

Todo ano as mensagens para o Dia das Mães tornam-se mais belas e criativas. Este dia Mães é uma oportunidade única no ano para enviar uma mensagem cheia de doçura e ternura para uma mãe igualmente terna e doce! Mas você sabe como iniciou-se a comemoração para esta data? Neste artigo, além de apresentarmos algumas mensagens para o Dia das Mães vamos falar um pouco da história desta importante comemoração.

História do Dia das Mães:

O Dia das Mães tem suas raízes na mais antiga antiguidade greco-romana. De fato, toda a Ásia Menor se prestou ao culto de Réia ou Cibele, mãe de Zeus e dos deuses gregos, na época dos idos de março. Por que em março? A resposta está obviamente ligada às estações do ano: era o início da primavera (no hemisfério norte), com seu simbolismo de renascimento, floração, eclosão, enfim, uma abundância obviamente associada à maternidade.

É ainda mais impressionante quando observamos as Matronales ou Matronalia em latim, dedicadas às matronas (mães de família) na Roma antiga. Esses festivais foram fixados em 21 de março, ou seja, verdadeiramente no primeiro dia da primavera, ao qual estavam completamente associados. Além disso, no mesmo dia, foi prestada homenagem ao Templo de Juno, deusa protetora das novas esposas.

A comemoração acabou sendo bem próxima do que às vezes ainda vemos hoje, já que as mães receberam presentes de seus maridos e filhos, além de dinheiro. Então, eles se conheceram e, por sua vez, ofereceram alguns de seus presentes e flores recebidos a Juno!

Até o deus da guerra, o poderoso Marte, estava na festa, já que as mulheres não eram apenas um símbolo de fertilidade, mas de paz desde o mítico episódio do Rapto dos Sabines , onde as mulheres tiveram um papel crucial.

Mensagens para o Dia das Mães

Enviar mensagens para o Dia das Mães é uma oportunidade única no ano, além de ser um presente doce, cheio de ternura! Aqui estão alguns exemplos de textos que o ajudarão a encontrar inspiração para expressar seu afeto à sua mãe, mas também à sua sogra.

Mensagens para o Dia das Mães: Em modo penitente

“Minha mãezinha, todo ano eu esqueço seu aniversário, Dia dos Pais, Dia da Avó, mas para você mamãe querida, este ano eu quero compensar dizendo o que eu digo muito pouco: Mãe, eu te amo. (Obviamente, não garanto que pensarei nisso no próximo ano, mas sempre vou te amar, hein!).”

Mensagens para o Dia das Mães: No modo abraço

“Hoje é a tua festa, que te desejo feliz, como a infância que me deste, embalada pela doçura sempre presente, nos teus braços como nos teus olhos. Sua voz é como uma carícia em meu coração. Obrigado mãe. Sua filha / Seu filho.”

Mensagens para o Dia das Mães: No modo cúmplice

“Eu diria que te amo e que, claro, para o seu Dia das Mães estou pensando em você, mas você já sabe que é você quem está me dando o maior presente da vida: ser minha confidente, minha melhor amiga, o ombro que recebe minhas alegrias e minhas lágrimas. Com todo o meu coração, quero desejar-lhe um feliz aniversário, minha mãe.”

Mensagens para o Dia das Mães: De um adulto para sua mãe

“Posso não ter nascido na mais rica das famílias, mas cresci com a mais doce das mães. Obrigado mãe por essa infância linda que você me deu e por todo esse amor que não tem preço. Feliz aniversário para você, minha querida mamãe.”

Mensagens para o Dia das Mães: De um adulto para sua sogra

“Quando me casei, juntei-me a uma família que soube me acolher com tanta generosidade! Por ocasião do Dia das Mães, gostaria de agradecer por essa ternura que você soube me dar. Essa harmonia familiar, devemos muito a vocês. Obrigado por tudo e feliz Dia das Mães.”

Post anterior: Produzindo legendas para fotos sozinha, um desafio!

mensagens para o dia das mães