Piercing no septo: Alguns cuidados para ter

Os tempos de cicatrização do piercing no septo e as instruções simples de cuidados posteriores com o piercing no septo são alguns assuntos importantes que as pessoas definitivamente devem entender antes de fazer seu procedimento.

Aqui estão algumas das melhores dicas para ajudá-lo a superar o processo de cicatrização do piercing no septo de forma rápida e eficiente.

Quanto tempo leva um piercing no septo para curar?

Um piercing no septo deve cicatrizar em 2 ou 3 meses, embora isso possa aumentar entre 6 e 8 meses para algumas pessoas, dependendo de vários fatores. Embora o septo seja relativamente doloroso de perfurar, a ferida em si deve cicatrizar rapidamente devido à pequena quantidade de tecido que precisa ser reconstruída na área.

No entanto, antes de se empolgar com uma cura rápida, você deve saber algumas coisas primeiro. Perfurar o local correto no septo é complicado e requer um body piercer experiente. Se o seu profissional de piercing perder a parte carnuda abaixo da cartilagem do seu nariz (a columela), o local correto para um piercing de septo de cicatrização rápida, você poderá ter um período de cicatrização muito, muito mais longo.

Seu nariz tem muita cartilagem e logo acima do local onde um piercing no septo é melhor inserido há um pedaço de cartilagem resistente.

Você pode perfurar o septo através da cartilagem, mas isso aumentará a dor do piercing e o tempo necessário para cicatrizar.

Para evitar um tempo de cicatrização mais longo, você deve fazer com que seu body piercer examine seu nariz antes de decidir com certeza fazer o piercing no septo. Algumas pessoas não têm muita carne abaixo da cartilagem, e isso pode significar que o piercing precisa passar pela cartilagem.

Dicas de cuidados posteriores com piercing no septo

Leva apenas alguns passos simples para cuidar do seu piercing no septo enquanto ele cura. Mantê-lo limpo seguindo os cuidados posteriores adequados ajudará seu piercing a cicatrizar mais rapidamente e evitará que ele fique irritado ou infectado (e demore mais para cicatrizar).

Não toque

Costumava-se dizer que torcer as joias em piercings para ajudar a cicatrizar o buraco, mas isso na verdade faz com que você rasgue e irrite o tecido. A torção fará com que seus tempos de cura aumentem.

Muitas pessoas fazem piercings no septo porque acham que são fáceis de esconder, e podem ser. No entanto, fazer um piercing no septo com a intenção de escondê-lo geralmente significa que você está utilizando um retentor que poderá ser colocado no nariz quando não quer que a joia seja vista.

Mesmo que não tenha problema em virar a joia para baixo ou para cima ocasionalmente, você deverá evitar isso o máximo que puder.

Se você tiver que vira-lo, deixe o piercing virado para cima por algum tempo antes de o mover novamente. Você pode deixar as joias viradas para cima na maior parte do período de cicatrização se estiver preocupado com o fato de elas serem vistas.

Além de fazer pequenos rasgos e irritar o tecido, tocar e torcer sua joia introduz mais bactérias na área, e mais bactérias significa mais chance de infecção, então não faça isso.

Mantenha-se saudável

Você pode realmente reduzir o tempo de cicatrização do piercing no septo, mantendo-se saudável em geral. Um piercing fresco é como qualquer ferida; seu corpo precisa estar saudável para dedicar energia suficiente para se curar.

Se você estiver esgotado, não comer direito e não dormir o suficiente, ficará muito estressado para curar com eficiência um novo piercing. Então cuide de você.

Como limpar o seu piercing no septo

Limpar o seu piercing no septo é relativamente fácil. Você só precisa manter um pouco de solução salina à mão e esguichar em ambos os lados do piercing (onde a agulha entrou e onde saiu). Como alternativa, você pode encher um copo pequeno ou uma tigela pequena com a solução salina e mergulhar a ponta do nariz nela.

A solução de limpeza ajuda a soltar qualquer crosta que se forme ao redor do piercing, além de desinfetar a área e reduzir as bactérias.

Você deve ser capaz de comprar uma solução salina de cuidados posteriores diretamente no estúdio de piercing quando fizer o piercing no septo. Como alternativa, você pode comprá-lo on-line ou fazer a sua própria com água destilada e sal marinho para manter o custo total do piercing no septo baixo.

Sempre enxágue o piercing com água limpa e pura depois para evitar que o sal resseque sua pele.

Também é importante manter as joias do septo limpas, não apenas a pele. Você pode usar um limpador de pele suave para lavar a parte exposta de sua joia e enxaguar no chuveiro.

Post anterior: Para que serve metilfolato?

você pode gostar também