Mega Hair fita adesiva: cabelos longos e volumosos com o mínimo de dano a fibra capilar

Um objetivo da maioria do público feminino, e de alguns homens também, ter o cabelo longo e volumoso tornou-se mais fácil com o Mega Hair fita adesiva.

Apesar de ser algo almejado por tantas pessoas, não é tão fácil esperar que o cabelo cresça até o tamanho desejado, o que causa certa frustração para quem busca inovar em penteados que precisam de um cabelo desse tamanho.

Além disso, existem fibras capilares tão finas que não favorecem o volume, deixando o efeito final longe do que se imaginava. Por esse motivo, a técnica de alongamento capilar é tão popular hoje em dia.

O Mega Hair ganhou popularidade rapidamente devido ao resultado que ele proporciona, mas nem todos fazem bem ao cabelo com o tempo de uso. Saiba mais sobre o Mega Hair fita adesiva e como ele pode causar menos danos ao seu cabelo.

Como funciona o Mega Hair fita adesiva

O Mega Hair fita adesiva são mechas de cabelos longos, fixadas em uma fita adesiva que é colocada entre as mechas do seu próprio cabelo, mas não é qualquer fita adesiva.

A fita que prende as mechas é feita de um silicone especial, conhecido como nanopele ou micropele. O aplique é colocado sobre a fita, de forma ordenada e ela possui um adesivo parecido com dupla face, para fixar na cabeça e o cabelo cobrir o aplique.

A aplicação funciona como um sanduíche, com cabelo natural envolvendo o Mega Hair. Assim, em torno de 20% da fibra capilar é usada para esconder o alongamento. Como a fita é de silicone bem fino, não se tem volume no couro cabeludo.

Hoje, o Mega Hair fita adesiva é considerado uma das técnicas mais modernas e que causam menos danos ao cabelo. Fácil e rápido de colocar, impossível resistir a esse alongamento que te oferece inúmeras possibilidade de penteados.

Escolha o método de acabamento e seja feliz com o seu alongamento

Apesar da faixa ser um dos mais conhecidos, existem dois tipos de acabamentos para o Mega Hair fita adesiva: acabamento com fios adesivados e acabamento com fios fundidos.

A diferença está na durabilidade do seu aplique. O adesivado solta mais facilmente, com o tempo, já o fundido é feito com um equipamento próprio para isso que fixa os fios com segurança e por mais tempo.

Escolhido o método de acabamento, siga para o processo de aplicação do alongamento. Geralmente, a aplicação do Mega Hair dura em torno de 10 a 40 minutos, tudo depende da quantidade de aplique e de fitas a serem usadas.

Lembre-se que, antes de tudo, você precisa saber qual o seu objetivo com o alongamento. O aplique pode fornecer alongamento dos fios, deixar o cabelo mais volumoso ou ambos os benefícios.

Caso você tenha preferência em penteados e manter o cabelo preso frequentemente, é indicado que use apliques não tão largos, pois quanto mais largo menos flexível ele será e precisará de mais manutenção.

Atenção a manutenção e aos cuidados especiais do seu Mega Hair

Mesmo tendo enormes facilidades, o Mega Hair fita adesiva, assim como toda mudança capilar, necessita de certos cuidados para que siga bonito e sem causar danos ao cabelo natural. Confira algumas dicas:

  • Tenha um tempo diário para dar atenção aos cabelos;
  • Use cosméticos próprios para apliques para nutrir a fibra capilar e não danificar o alongamento;
  • Utilize sempre escovas indicadas para quem usa Mega Hair;
  • Cuidado ao lavar os fios. Você pode lavar o cabelo normalmente, mas precisa ter atenção redobrada na hora de secar e pentear, para não danificar o aplique.

Com todos os cuidados em dia, você terá o seu Mega Hair por 3 meses sem preocupação, sendo necessário apenas fazer a manutenção no salão de 40 a 60 dias após a aplicação, pois o cabelo normal continuará crescendo e a fita adesiva pode aparecer.

Agora basta aproveitar o seu aplique e arrasar com as variações de penteados e com os fios volumosos.

Post anterior: Mamas densas e o grande risco que ela provoca à saúde feminina

você pode gostar também