Quando compensa consertar máquina de lavar?

Quem não quer reparar um aparelho e prolongar a vida útil dele? O ideal de fato é se compensar, fazer a manutenção para economizar em relação a compra de um eletrodoméstico novo. Mas, quando compensa consertar máquina de lavar?

Nem sempre investir na manutenção de um equipamento novo é interessante, sendo assim, procure investigar alguns pontos para assim verificar se realmente vale a pena o concerto de uma máquina de lavar roupas e são eles:

  • Verifique o tempo de uso;
  • Verifique o preço do concerto e o de um aparelho novo;
  • O consumo de um novo é melhor?

Se você quer calcular estes valores para verificar se cabe no seu orçamento, leve em conta alguns pontos. Verifique os custos de mão de obra e peças, além de outras coisas que podem surgir. Se este valor ultrapassar 35% de uma máquina nova, esqueça o concerto….

Se os valores estiverem abaixo do valor de 35% de uma nova, é recomendável sim reparar o equipamento, pois assim, você estará estendendo a vida útil da sua máquina de lavar. Se você quer saber o tempo de vida de um aparelho, procure ligar para o SAC e se informe sobre este modelo.

Vamos a um exemplo: Se sua máquina de lavar tem 9 anos, e você sabe que ela tem duração estimada de 10 anos, quando ela apresentar problema, é melhor substituí-la por uma nova. Isso vai ser muito vantajoso, e você irá comprar um novo equipamento por mais uma década em média.

Ainda que o concerto atual saia por um preço baixo, em pouco tempo ela irá novamente apresentar defeitos, acabando dando perca de tempo e dor de cabeça. Procure observar o consumo de energia do ponto de vista de sua máquina atual ou de uma nova.

Se ela estiver consumindo muito, procure substituí-la. Procure verificar o problema, se ele tem reparo simples, ou se é algo complexo. Vale a pena levantar altos valores para conserto, ou comprar um equipamento novo?

Quando compensa consertar máquina de lavar?

Existem falhas graves no funcionamento de uma máquina de lavar. E dependerá do conhecimento de um técnico especializado. Será necessário procurar um profissional autorizado ou empresa autorizada do ramo para reparo.

Existem algumas pequenas situações em que não se necessita de levar a máquina para um profissional. E você poderá fazer para otimizar o funcionamento dela ou melhorar a economia dela. Procure se atentar para alguns pontos para evitar chamar um profissional e gastar com orçamento.

Antes de chamar um técnico

  • Procure verificar e investigar a tampa da sua máquina de lavar se ela se encontra vedada. Verifique se não há algo obstruindo ou resquícios de restos de tecidos;
  • Verifique o fornecimento de energia elétrica da sua máquina de lavar. Verifique a fiação, conectores, tomadas e interruptores. Verifique fusíveis se estão funcionando no painel principal da máquina;
  • Verifique o funcionamento das mangueiras. Elas devem estar sem dobras e a alimentação de água deve estar ok.

Problemas com enchimento de água

Se está ocorrendo algum problema em sua máquina de lavar, onde ela está enchendo de menos ou de mais, pode ser algum problema recorrente. Procure ver a raiz do problema que é a mangueira de distribuição de água. Confira se não há algum entupimento ou algo obstruindo a passagem de água nela.

Acontece que raramente a mangueira de uma máquina de lavar precisa ser trocada. Procure providenciar uma nova para ser instalada em sua máquina de lavar. Se possível procure uma original ou paralela mas no modelo original, e instale novamente na sua máquina de lavar.

Se isso não resolver, peça ajuda de uma assistência técnica especializada em conserto de lava e seca mais próxima de sua residência.

Máquina com problema de rasgar e danificar roupas

Muitas pessoas passam por este problema, e ele é bem comum. Normalmente ele acontece em máquinas antigas, em que elas possuem uma bacia e agitador que tem um bom tempo de uso. Acontece que a superfície dela fica áspera, resultando em rasgos ou danificando as roupas.

A primeira recomendação é tentar recuperar este cesto (bacia), você poderá consertar o eletrodoméstico lixando essas peças que estão ásperas de uma forma delicada e tirando a aspereza. Se o dano na peça for profundo, recomendamos a troca desse cesto, ou dependendo, considere comprar uma máquina nova.

você pode gostar também