O que são Bitcoin Ordinais no mundo das criptomoedas hoje?

O mundo das criptomoedas hoje está em alta demanda por tokens não-fungíveis (NFTs) baseados em Ethereum tem sido um destaque do mercado de ativos digitais. No entanto, essa demanda tem limitado as opções de escolha dos investidores. Mas e se fosse possível comprar NFTs na rede Bitcoin? Agora é possível com os Bitcoin ordinals.

Os Bitcoin ordinals são um novo tipo de NFT criado na rede Bitcoin, que permite aos usuários vincular conteúdo digital, como arte, texto ou vídeo, a um único satoshi, a menor unidade divisí vel de 1 Bitcoin. Isso torna o conteúdo imutável e permanente, sem a necessidade de verificação de terceiros. Mas, como isso funciona?

O que são Bitcoin ordinals ou Bitcoin NFTs?

Bitcoin ordinals são um novo tipo de NFT criado na rede Bitcoin. Fundado por Casey Rodarmor, o protocolo de ordinals permite aos usuários anexar conteúdo digital único, como arte, texto ou vídeo, a um satoshi. Cada satoshi é a menor unidade divisível de um Bitcoin, equivalente a 100 milionésimos de um Bitcoin. Esse conteúdo é então inscrito na blockchain do Bitcoin, tornando-se único, verificável e à prova de adulteração.

Como funcionam os Bitcoin ordinals?

Os Bitcoin ordinals funcionam atribuindo uma identidade única a cada satoshi na rede Bitcoin, permitindo que eles sejam rastreados e transferidos através da blockchain. Com isso, os satoshis se tornam colecionáveis digitais imutáveis que podem ser transacionados na rede Bitcoin usando uma carteira criptografada. Isso pode ser usado para representar ativos digitais únicos, como obras de arte, música, vídeo ou até mesmo texto. Por estarem armazenados na blockchain do Bitcoin, esses ativos digitais podem ser facilmente verificados, únicos e à prova de adulteração.

Casos de uso e aplicações dos Bitcoin ordinals

Embora seu uso primário possa ser encontrado no mundo da arte, existem muitas outras aplicações de Bitcoin ordinals em finanças e negócios. Os Bitcoin ordinals têm o potencial de serem usados em uma ampla variedade de aplicações além do mercado de arte e colecionáveis. 

Eles poderiam ser usados para verificação de identidade, rastreamento da cadeia de suprimentos e até mesmo na medicina. Qualquer caso de uso em que um registro permanente e imutável seja necessário pode se beneficiar muito do uso de Bitcoin ordinals.

O futuro dos Bitcoin ordinals e seu papel na DeFi

À medida que os casos de uso dos Bitcoin ordinals se expandem, eles podem desempenhar um papel importante no ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi). Ao permitir registros financeiros permanentes e transparentes, os Bitcoin ordinals podem ajudar a tornar a DeFi mais segura e confiável. Isso também expande o ecossistema da DeFi além da dominância do Ethereum, aumentando a competição e a descentralização.

Benefícios e riscos de investir em Bitcoin ordinals como colecionáveis ou investimento

Investir em Bitcoin ordinals pode oferecer vários benefícios, incluindo o potencial de

altos retornos e a propriedade de um ativo digital único e verificado. No entanto, também existem riscos envolvidos, como a volatilidade de preços e o risco de vulnerabilidades de código. Você também pode perder o acesso aos seus ativos se não os armazenar corretamente.

Como criar e vender Bitcoin ordinals?

Criar e vender Bitcoin ordinals requer um entendimento básico da rede Bitcoin e como usar uma carteira criptografada. Os usuários podem criar seu próprio conteúdo ou comprar conteúdo de outros criadores, anexá-lo a um satoshi e vendê-lo em um mercado ou através de um site pessoal.

Um guia passo a passo para criar e emitir Bitcoin ordinals

Para criar um Bitcoin ordinal, os usuários devem primeiro baixar uma carteira criptografada e sincronizá-la com a rede. Atualmente, as carteiras Ordinals, Xverse e Hiro suportam a funcionalidade de Bitcoin ordinals.

Uma vez sincronizada, você pode optar por comprar ordinals de um mercado ou criar o seu próprio. Para criar um novo ordinal, você pode usar ferramentas sem código, como o “Ordinals Bot”. Isso permite que você inscreva um NFT de Bitcoin sem etapas complicadas, como executar seu próprio nó.

Melhores práticas para armazenar e gerenciar Bitcoin ordinals como colecionador ou criador

Armazenar e gerenciar Bitcoin ordinals requer atenção cuidadosa à segurança e aos procedimentos adequados de backup. Infelizmente, os Bitcoin ordinals são um projeto muito recente, e há suporte limitado para a funcionalidade em várias carteiras. Embora suas opções sejam limitadas, certifique-se de usar autenticação de vários fatores e nunca compartilhar suas chaves privadas com ninguém.

Conclusão

Os Bitcoin ordinals representam um novo e emocionante desenvolvimento no mundo dos NFTs e da tecnologia blockchain. Eles oferecem uma ampla gama de casos de uso potenciais, desde arte criptográfica até finanças e além. Os ordinals podem ser usados para representar ativos digitais únicos, verificáveis, à prova de adulteração e permanentes. Embora haja riscos envolvidos em investir em Bitcoin ordinals, eles oferecem a propriedade de um ativo verdadeiramente único.

FAQs sobre Bitcoin ordinals

Como os Bitcoin ordinals diferem de outros NFTs?

Os Bitcoin ordinals diferem de outros NFTs porque são inscritos na rede Bitcoin, em vez de Ethereum ou outra blockchain. Isso é significativo porque a blockchain base do Bitcoin não inclui suporte para ativos digitais.

Quais são alguns casos de uso para Bitcoin ordinals?

Os Bitcoin ordinals têm muitos casos de uso potenciais, incluindo no mundo da arte, rastreamento da cadeia de suprimentos e verificação de identidade. Eles também podem ser usados na finanças descentralizadas (DeFi) para tornar as transações financeiras mais seguras e confiáveis.

Quais são alguns riscos envolvidos em investir em Bitcoin ordinals?

Investir em Bitcoin ordinals pode oferecer altos retornos e um ativo digital único, mas também há riscos envolvidos. Isso inclui preços voláteis e o risco de vulnerabilidades de código. Você também pode perder o acesso aos seus ativos se não os armazenar corretamente.

Como posso armazenar e gerenciar meus Bitcoin ordinals com segurança?

Armazenar e gerenciar Bitcoin ordinals requer atenção cuidadosa à segurança e aos procedimentos adequados de backup. Você deve seguir as práticas padrão de segurança online, como habilitar autenticação de vários fatores, não abrir links suspeitos e nunca compartilhar suas chaves privadas com ninguém.

Os Bitcoin ordinals abrem um novo mundo de possibilidades para os investidores que desejam diversificar seus ativos digitais e participar de um mercado emergente emocionante. Embora ainda seja uma tecnologia relativamente nova, a inovação e os benefícios potenciais dos Bitcoin ordinals estão chamando a atenção de investidores e entusi

você pode gostar também