Chá de banana usado para emagrecer funciona mesmo?

Você já deve ter ouvido falar do novo hit nas redes sociais: o chá de banana, que promete ser a chave para o emagrecimento rápido. Mas será que essa tendência realmente cumpre o que promete? Prepare-se para conhecer os fatos por trás dessa moda e descobrir se o chá é o aliado que você estava procurando.

Você já deve ter ouvido falar do novo hit nas redes sociais: o chá de banana, que promete ser a chave para o emagrecimento rápido. Mas será que essa tendência realmente cumpre o que promete? Prepare-se para conhecer os fatos por trás dessa moda e descobrir se o chá de banana é o aliado que você estava procurando.
Banana (Google/Reprodução)

Chá de banana e emagrecimento: a verdade desvendada

Ao consultar a especialista Driele Cavalcanti, a primeira revelação é clara: o chá não é a solução mágica para perder peso. Driele explica que, embora o chá possa contribuir para redução do inchaço abdominal, proporcionando a sensação de medidas reduzidas, ele não promove emagrecimento efetivo.

Benefícios surpreendentes

Mas nem tudo são más notícias! A nutricionista destaca que o chá oferece benefícios valiosos. Rico em triptofano, precursor da serotonina, ele pode ser um aliado para quem sofre de insônia e tensão pré-menstrual. Além disso, a fruta em si apresenta uma gama de benefícios, como o alto teor de potássio, favorecendo a saúde do coração, e fibras, que auxiliam na regulação da glicemia e promovem saciedade.

O uso adequado desse chá

Driele ressalta a importância do uso contínuo do chá, associado a uma alimentação saudável e prática regular de exercícios físicos. Para quem busca incorporar essa novidade à rotina, a nutricionista ainda compartilha uma receita simples para preparar o chá de banana.

Reutilização criativa

E o que fazer com os ingredientes que sobram? A nutricionista sugere opções como bolos, vitaminas e panquecas, demonstrando como é possível reaproveitá-la de maneira deliciosa e sustentável.

Receita para repaginar a banana

Panqueca de banana

Ingredientes:

  • 1 banana madura amassada
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa da farinha de sua preferência (de trigo, de aveia, de amêndoas, coco, etc…)
  • 1 colher de chá de fermento em pó (opcional, deixa a panqueca mais fofa e alta)
  • Canela em pó a gosto (opcional)

Misture todos os ingredientes, coloque uma porção de massa em uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Quando a massa estiver aparentando mais seca nas bordas, vire com a ajuda de uma espátula, deixe no fogo até dourar o segundo lado e sirva.

Aprenda a fazer o chá de banana

  • Ferva 500 ml de água.
  • Reduza o fogo e adicione 1 banana inteira.
  • Deixe ferver por 20 minutos.
  • Desligue o fogo e deixe em infusão por mais 5 minutos.
  • Retire a banana e consuma 250 ml a 300 ml do chá à tarde.
  • Lembre-se de higienizar bem a casca antes de preparar.

O chá possui seus benefícios

A verdade sobre o chá está revelada: não é um elixir mágico para o emagrecimento, mas oferece benefícios surpreendentes à saúde. Ao incorporar essa tendência à sua rotina, lembre-se de seguir as orientações da especialista e explore as deliciosas receitas para aproveitar ao máximo essa fruta versátil.

Quer saber mais sobre os benefícios da banana? Confira no vídeo abaixo:

você pode gostar também