5 truques e 1 segredo para aplicar a moda Animal Print em sua casa

Desvende os segredos da decoração com Animal Print: 6 truques essenciais para transformar sua casa!

Se você está buscando dar uma revigorada na decoração da sua casa, nada melhor do que mergulhar no universo exótico e sofisticado do animal print. Essa tendência atemporal pode parecer intimidante à primeira vista, mas com os truques certos, você pode trazer um toque de glamour aos seus ambientes de forma equilibrada e elegante. Confira abaixo seis dicas fundamentais para incorporar essa estampa marcante em sua casa e deixar sua decoração ainda mais cativante e envolvente. 

Desvende os segredos da decoração com Animal Print: 6 truques essenciais para transformar sua casa!
Animal Print (Instagram/Reprodução)

1. Prudência na escolha e aplicação

A chave para uma decoração de sucesso com animal print está na moderação. Ao invés de sobrecarregar os ambientes com a estampa selvagem, opte por utilizá-la de forma pontual e estratégica. Um tapete na sala, almofadas em móveis de cor sólida ou uma parede com papel animal print são ótimas opções para entrar na tendência sem exageros.

Veja também: Faça isso para decorar sua casa com criatividade: 3 boas ideias

2. Sutileza nos tons

Escolha tons suaves para a estampa, permitindo cobrir áreas maiores sem sobrecarregar o ambiente. Papéis de parede em tons claros ou estofados com padrões delicados são excelentes maneiras de trazer o animal print para sua decoração com elegância e sofisticação.

3. Leveza na cozinha

Não se restrinja apenas aos espaços comuns! Leve o animal print para a cozinha através de detalhes sutis, como o estofamento do conjunto de jantar, toalhas de mesa ou louças estampadas. Esses pequenos toques garantem estilo sem exageros.

Veja também: Estilistas revelam como usar estampas depois dos 40 sem passar vergonha

4. Atenção aos detalhes

Às vezes, menos é mais. Pequenos objetos ou detalhes como uma pintura com fotografia de pele de girafa ou uma roupa de cama com listras de zebra podem fazer toda a diferença na decoração. Opte por detalhes pontuais que complementem o ambiente sem sobrecarregá-lo.

5. Estilo dentro de estilo

Evite misturar estampas diferentes e opte por manter o estilo coeso. Se escolher o leopardo, mantenha-se nele. Evite sobrecarregar o ambiente com padrões conflitantes e opte por uma abordagem mais minimalista e coesa.

Veja também: Aprenda a dotar um estilo “mãe minimalista”

6. Equilíbrio com outros materiais

Para evitar a saturação, equilibre a decoração incorporando móveis de madeira, acessórios de fibras ou materiais naturais. Molduras nas paredes, mesas de mármore ou elementos em metal são excelentes alternativas para criar harmonia e equilíbrio na sua decoração com animal print.

Agora que você conhece esses seis truques essenciais, está pronto para transformar sua casa em um verdadeiro refúgio de estilo e elegância com a tendência animal print. Experimente incorporar essas dicas na sua decoração e deixe-se encantar pelo poder transformador dessa estampa marcante e sofisticada!

Confira como usar animal print e arrasar na decoração da sua sala!

você pode gostar também