Aprenda a dotar um estilo “mãe minimalista”

O estilo minimalista, conhecido por sua simplicidade e elegância, tem conquistado corações ao redor do mundo. Mais do que uma abordagem estética, o minimalismo na moda transcende para um modo de vida, promovendo a valorização do essencial e a simplificação das escolhas.

Nesta matéria, exploraremos como colocar o estilo minimalista em prática, proporcionando dicas e inspirações para aqueles que desejam abraçar a beleza da simplicidade.

Foto: Alyssa Strohmann via unsplash.com

Guarda-roupa versátil e funcional

O minimalismo na moda inicia-se pelo guarda-roupa. Optar por peças atemporais e versáteis é a chave para criar um conjunto funcional. Cores neutras, como branco, preto e tons terrosos, tornam-se a base, permitindo combinações simples e elegantes. Investir em peças de qualidade, que resistem às tendências passageiras, não apenas reduz o desperdício, mas também cria um guarda-roupa eficiente.

A beleza da simplificação nas maquiagens

No universo da beleza, o minimalismo também encontra espaço. Uma abordagem simples para a maquiagem envolve destacar a beleza natural, utilizando tons neutros e técnicas sutis. A pele iluminada, lábios em tons nude e um olhar leve são elementos-chave. A ideia é realçar, sem mascarar, promovendo uma estética fresca e natural que se alinha ao estilo minimalista.

Decoração minimalista para ambientes acolhedores

O minimalismo estende-se além do guarda-roupa para influenciar a decoração de espaços. Ambientes minimalistas abraçam a máxima “menos é mais“. Livre-se do excesso, adote linhas simples, e escolha móveis e decorações que sirvam a propósitos específicos.

A paleta de cores neutras mantém a coesão, enquanto elementos-chave adicionam personalidade sem sobrecarregar o ambiente. A organização cuidadosa é um componente essencial, garantindo que cada item tenha seu lugar designado.


Colocar o estilo minimalista em prática não é apenas uma questão de moda; é uma filosofia que celebra a simplicidade, a funcionalidade e a beleza atemporal. Seja na escolha de roupas versáteis, na abordagem leve à maquiagem ou na organização de espaços, o minimalismo oferece uma perspectiva refrescante em um mundo muitas vezes marcado pelo excesso.

Ao incorporar esses princípios, é possível criar um estilo de vida que valoriza o essencial, promovendo um senso duradouro de elegância e autenticidade.

você pode gostar também