A mãe encantada

Eu já tinha ouvido falar sobre a tal amada/odiada encantadora de bebês, mas faltava um incentivo financeiro para ler. Foi então que a Juu, do blog “Era uma vez nós três!“, postou sobre o livro e disponibilizou um arquivo para download.

Eu aproveitei o meu tempo livre (ou seja, o dia inteiro) e comecei a desvandar os segredos de Tracy Hogg. Acabei virando uma “mãe encantada”.

Ainda não terminei, mas… so far, so good. Gostei das práticas abordadas no livro e achei bem interessante o método E.A.S.Y.: eat (comer), activity (atividade), sleep (dormir) e you (você).

A autora sugere uma rotina para os bebês no esquema do E.A.S.Y. desde cedo. Confesso que gosto da ideia de regularidade, porém sem horários fechados (justamente a proposta de Tracy).

Claro que na teoria tudo é muito lindo e maravilhoso, quero ver é quando o circo pegar fogo. Entretanto, pretendo levar em consideração os ensinamentos do livro quando o Vítor chegar. Vamos ver como vamos nos adaptar.

E vocês, mamães?! Chegaram a ler “Os segredos de uma encantadora de bebês”? Tentaram usar alguma das ideias de Tracy? Qual foi o resultado?

Comentários Facebook

9 comments

  1. Oi Ananda, eu to doida pra baixar la do blog da Juu mas acredita q nao consegui? Ficam pedindo pra eu fazer membership!! Enfim, sem saber, esse EASY ja rolava aqui em casa. Da certo sim, a regularidade acalma o bebe e a mamae, mas isso no dias bons, ne? Pq tem dia q o caos se instala. Enfim, vou tentar arranjar o livro e “estudar” mais!!

    Como vc esta se sentindo? Ja ja o Vitor esta ai!

    Beijos!

    View Comment
    • nandaetges

      Eu vou separar o arquivo aqui e te mando! Estou bem, apesar do desconforto básico da reta final hehe! Mas tudo ok cmg e com o baby!

      Beijos!

      View Comment
  2. Ananda, eu ganhei o livro, ainda estou no comecinho e estou adorando. Só não sei, assim como vc, se na hora H vou saber o que fazer ou se vou pelo menos me lembrar de alguns dos segredos da Tracy Hogg.
    Um beijo,
    N.

    View Comment
  3. Sou viciada no livro! E apaixonada pela Tracy. Na prática tudo é tão lindo como no livro. Mas tem que lerrrr o livro e aplicar tudo! Tenho uma filha de 2 anos e meio e um bebê de 1 mês. É muito fácil educar com os princípios da Tracy. Vale a pena. PACIÊNCIA e CONCIÊNCIA!!!

    View Comment
  4. Pingback: Rapidinhas e agradecimentos | projeto de mãe

  5. Karine Herzer

    Ananda…você pode mandar o arquivo desse livro pra mim também, por favor??? A minha filhota tem 3 meses e 2 semanas, indo pra 3 semanas…e faz duas semanas coloquei em prática certas regularidades, como horário do banho (que antes era feito ou de manhã, ou no início da tarde ou no final da tarde…)agora afzemos no final da tarde, início da noite e foi a melhor coisa que aconteceu, assim também regularizei as mamadas (ás vezes com alguma dificuldade demora uma meia hora pra conseguir fazer mamar, mas tenho táticas infalíveis que nem a minha pediatra conhecia…realmente existe o instinto materno!!!!) e com isso eu comecei a organizar o meu horário biológico, mesmo que durma às prestações..sim porque ela dorme 6 horas direto, na madrugada mama dormindo, depois acorda no comecinho da manhã, mama e dorme mais 3 a 4 horas…..mas a mamãe não consegue deitar na cama e dormir instantaneamente….seria tão bom se fosse assim 🙂 Até porque ela se ela quer mudar de posição, ela choraminga, se ela quer a chupeta que ela mesma cuspiu, ela choraminga, se ela quer segurar a minha mão ela choraminga e assim vai o sono picado da mamãe…que compensa quando levanto de vez e vejo aquele sorriso lindo dizendo: BOM DIA MAMÃE….VAI ME PEGAR NO COLINHO???? hehehe

    View Comment
  6. Cristiane Andrade Moreira

    Oi boa noite, sou mãe de uma linda menina de um mês. Eu não conhecia a rotina EASY, entrei em contato com essa maravilha hoje, depois de fuçar muito a internet, procurando soluções para as cólicas da minha bebê.
    Me interessei imensamente pelo livro. Você tem em formato digital? Pode me enviar? Um forte abraço.
    Cris

    View Comment
  7. Pingback: Nós e o sono | projeto de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *