Rápidas super rápidas antes que o bebê chore

Gente! Novidade: vou ser estrela de um filme. O nome já foi escolhido: “História de uma mãe panda. Baseada em uma noite não dormida”.

***

Um aviso: a história não é nenhum romance, é drama. Drama puro!

***

Agora vou falar sério: tô fazendo um intensivo especial para mães de primeira viagem. A primeira aula foi icterícia (confira a matéria aqui e aqui). Depois veio gripe e refluxo. O conteúdo problema da vez é infecção no ouvido.

***

Vítor tá ruim, ruim. Tadinho, a dor no ouvido atacou mesmo. Segundo o pediatra é tudo culpa do maldito refluxo. Leitinho volta e fica em um canal atrás do ouvido. Daí dá merda inflama.

***

E a mamãe, como fica? Um CA-CO! Noite passada dormi 40 minutos. Exatamente… 40 míseros minutinhos e ainda nem foi tudo de uma vez. Foram 20 às 4 da manhã e mais 20 às 7. O resto da noite? Buá, buá, buá, nhé, nhé (e muito tapas na cara da mãe e puxões de cabelo raivosos de um babyzinho louco de tanta dor).

***

E para completar tenho outras novidades. Uma boa e uma ruim. Qual vocês querem primeiro?

***

Tá, vou começar pela boa! Eu vou ser titia! Isso mesmo, a irmã do Fábio está grávida de 6 semanas. Família feliz e muitos vivas!

***

Já dei um conselho pra ela: dorme, cunhada! Dorme porque depois o bicho pega. Com sorte tu vai conseguir dormir direito quando teu filho tiver uns 25 anos (isso se ele não tiver um filho chorando no colo e te ligar de madrugada desesperado pra perguntar o que fazer – sim, eu fiz isso ontem, liguei para mãezinha).

***

Ah, agora a novidade ruim. Descobri estrias atrás do joelho. RÁ! Isso só acontece comigo, né?! Diz que não, por favor!

Comentários Facebook

10 comments

  1. “Dias melhores virão…”

    Ai, querida, q saco isso tudo! Mas a dor de ouvido vai passar, o refluxo vai diminuir e tudo vai ficar bem… eu sei q parece fácil falar, mas vc vai ver como daqui a poucas semanas tudo vai ficar bem melhor!!

    Beijos, sorte e força!

    View Comment
  2. Flor, posso fazer uma pontinha nesse filme???
    Envio foto com mega olheiras 🙂
    Tenho uma mocinha de 3 anos e uma bebe de 6 meses, e me identifiquei muito com o post.
    Aninha, a mais velha teve otite 4 vezes, até a pedi descobrir que era por que a pequena mamava deitada. O canal entre a garganta e o ouvidinho é muito próximo. E o Vítor ainda sofre com o refluxo, né? Você já deve fazer isso, mas não custa ‘dizer’ para a deixar a cabeceira elevada 🙂
    Melhoras para o pequeno.
    Beijo,
    Nathi http://tudorosaporaqui.blogspot.com/

    View Comment
  3. Leticia

    hum…isso passa…é facil falar…mas agora lendo seu post, me lembrei que eu também passei por tudo isso quando o Anthony nasceu,mas eu até já tinha me esquecido.Viu como passa….Te cuida e tenta dormir de dia.Melhoras para vcs.Beijos

    View Comment
  4. Édina

    “Eu vou ser titia”..juro que quando li isso ..geeeeelei…fiquei pasma..pensei: ai meu deus o caio! felizmente eu li o resto da frase..hahahahahaha..é que sabe, esqueci que tem “dois lados” da familia para ser titia! hehe…espero que o Vítor melhore logo..se precisar de alg pra dar uma olhada nele nos findis de tarde pra tu poder dormir, é só me chamar..vou com todo gosto! =)

    View Comment
  5. Pingback: Sobre o corpo, a mente e a alma depois do parto | projeto de mãe

  6. Pingback: Crescimento | projeto de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *