Aniversário verde: pote de papinha

Os potes de papinha com brigadeiro de colher ou balas são sensação quando o assunto é aniversário de criança. Eu adoro a ideia, primeiro pela questão do reaproveitamento de uma embalagem, mas também pela fofura dos vidrinhos decorados.


Foto by Débora Beyer, tirada daqui.

Outra possibilidade é colocar mousse de chocolate ou qualquer doce, porém deve ser considerada a época do ano em que vai acontecer a festa (imagine o estado de um mousse no potinho em pleno verão, não iria durar nem dez minutos intacto).

Pretendo usar as embalagens no aniversário do Vítor para colocar brigadeiro de colher, porém não sei se como lembrança, talvez para comer durante a festa mesmo.

Os vidrinhos são fáceis de decorar e a dica é válida para mães-não-muito-habilidosas. Digamos que o potinho é do módulo 1 da série faça você mesma sem cortar um dedo fora ou ter um resultado pavoroso.

Tutorial e algumas ideias no blog que eu adoro ‘Hoje vai ser uma festa!‘. Vale a pena conferir a página que antes era feita pela Débora, no entanto atualmente conta com outras colaboradoras (não menos importantes!).

4 comments

  1. Ananda!
    Não é que eu estava procurando algumas ideias pra uma festinha “verde” e caí nesse post? Ameeeei! ehehheeh

    Sabe, os potinhos fizeram sucesso! Tem muita gente que usou pra guardar temperos e até geléia em casa.
    Mas o primeiro aniversário do Vicente não teve nada muito eco-friendly, além dos potinhos. Agora estou revendo isso pra fazer um aniversário de dois anos ecológicamente correto.
    Então, vou seguindo seus posts pra pegar algumas ideias, posso?

    Beijos!

  2. Pingback: Aniversário do Vítor – Comes | projeto de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>