Cenas de uma manhã com dois bebês em casa

Segunda acabou a licença do Fábio. Ele ficou 15 dias direto comigo e com as crianças, dividindo todas as tarefas da casa e os cuidados com os filhos. Nem preciso dizer que foi maravilhoso, né?

Agora que ele voltou ao trabalho eu tive que encarar a realidade. E ela não é nenhum pouco bonita ou organizada. Mas tudo bem, a gente tenta!



O que tenho feito para fazer funcionar e conseguir melhorar a situação aqui de cima:

– Estabelecer prioridades e metas. Por exemplo: como durante a manhã fico com o Vítor e a Clara a meta é arrumar os quartos. A sala e a cozinha fica para a tarde, quando o Vítor vai para escola e tenho um tempo entre uma soneca e outra da Clara.

– Ter um espaço seguro para o Vítor. Assim posso amamentar a Clara com tranquilidade, sem ficar gritando “não mexe nisso” ou “não faz aquilo”. O que tenho feito é trancar o Cachorro na sacada (para ele não ficar pegando os brinquedos do Vítor e o lambendo), fechar a porta do banheiro e bloquear o acesso para a cozinha com uma cadeira. O que resta para ele são três peças: sala e quartos. Deixo os brinquedos pelo chão e coloco uma música ou um DVD. Pronto, ganho algum tempo sem me preocupar.

– Contar com a ajuda de uma faxineira. Nossa ajudante vem uma vez por semana e isso faz uma diferença incrível. Ela fica com o serviço “pesado” e a gente tenta manter tudo mais ou menos nos outros dias. Tem dado certo.

– Almoçar fora. A gente almoça fora, mesmo com a Clara com menos de um mês. Moramos em uma cidade pequena e é relativamente tranquilo ir em um restaurante com dois bebês. Se está chuvendo ou muito frio o Fábio traz comida. Facilita horrores!

Mesmo assim… algumas coisas escapam do meu controle. O fato de eu ter um filho bagunceiro é uma delas!

Comentários Facebook

6 comments

  1. cansei só de pensar! :p

    tu chegou a ver um blog que eu coloquei no FB dia desses? é o vidaorganizada.com . é sobre uma mãe que trabalha fora e como ela organiza a vida, a casa, metas pessoais,… é bem completo e muito bom!
    se tu tiver um tempinho, olha os textos mais lidos à direita. eu estou curtindo bastante e acho que vou conseguir organizar melhor a limpeza/arrumação da minha casa 🙂

    View Comment
  2. Me deu saudade do apto! hehe vivi ótimos momentos por ai! Ananda, acho que tens conseguido te virar bem, eu me acho que enlouqueceria se tivesse outro bebê além do Nícolas em casa! 🙂 Apesar que agora ele está na escola o dia todo… mas quando estamos em casa é o tempo todo, não faz isso, não mexe ai! hehe 🙂 Tenho tentado trocar as frases negativas, andei lendo pela internet… Está ajudando! Mas evitar q ele entre no banheiro e na cozinha está difícil… Consegui um ganho que é fazer com que me cachorro não pegue os brinquedos do Nick, mas em compensação, não consigo evitar que o Nícolas abrace, beije e dê uns tapinhas no cachorro as vezes! 🙂

    View Comment
  3. hehehe
    pelo jeito parece que tu está se virando bem!
    que booom!
    acredito que só vá piorar quando a Clara começar a comer! e depois a engatinhar/caminhar e correr rs!
    mas aí o Vítor vai ta maiorzinho e talvez te ajude mais do que bagunce!
    to gostando dessa ideia de ter 2 =p
    bjoooos

    View Comment
  4. Mas você está conseguindo se organizar muito bem!!
    A casa bagunçada é o que menos me preocupo, pois sei que vai ficar tudo de pernas pro ar na primeira semana.
    Meu maior medo é ter que fazer outra cesárea, pois não vou ter a ajuda da minha mãe, nem do marido que vai viajar pra ES esse mês ainda.
    Medo…..
    bjos

    View Comment
  5. Outro dia eu fiquei sozinha com a Alice. Fazer comida, arrumar a casa e cuidar para ela não se machucar… aquilo foi me irritando, irritando (estava de TPM o que potencializa as coisas). Perto de estourar lembrei de vc. E acalmei imediatamente.

    Desespero resume, amiga!

    Boa sorte! E parabéns por tirar de letra.

    Orgulho resume!

    Beijo enorme em você e na prole.

    🙂

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *