Enquanto as crianças dormem…

Todo dia à tarde faço as crianças dormirem, mas demorou um pouco até eu encontrar um jeito e ajustar a nossa rotina para que os dois deitassem no mesmo horário.

Agora, primeiro, faço a mamadeira do Vítor. Enquanto ele toma, amamento a Clara. Ela logo pega no sono, então posso deitar com o meu menino.

Canto algumas músicas ou conto uma história até ele se acalmar. Depois, fico dando uns tapinhas de leve no seu bumbum.

Durante o tempo em que fico no quarto a minha mente voa. Começo a pensar em tudo que tenho para fazer.

Preciso colocar a roupa na máquina, recolher a louça da mesa. Planejo o lanche da tarde, organizo mentalmente a lista do supermercado. Penso no post que quero escrever e no email do trabalho que ficou sem resposta.

Ao mesmo tempo, o sono vai me seduzindo e a vontade é ficar na cama mesmo. Junto todas as forças possíveis e levanto para, obviamente (rá), fazer tudo que projetei.

Mas adivinhem só. Enquanto as crianças dormem eu vou assistir TV. Ou olhar meus email. Ou simplesmente navegar na internet. Faço qualquer coisa, menos o que precisava fazer. Daí, quando decido mudar o foco e arrumar a bagunça da casa, a dupla acorda. Que azar, né?

#quemnunca

Comentários Facebook

18 comments

  1. De.

    Ahaha igualzinho aqui! Enquanto tô ali “presa” à poltrona de amamentação dando de mamar, vou listando tudo o que tem para fazer, nossa, sou uma pessoa muito eficiente mentalmente. E agora cá estou comentando no blog alheio!!

    View Comment
  2. kelly

    Rá! parece q vc descreveu meu dia aki, kkkkkkk.
    Comigo tb eh assim, penso em todas as coisas q tenho pra fazer, q nao vai dar tempo d fazer nada e tal, mas qdo meu filho dorme ou eu durmo junto (sono de gravida srsr), ou vou pra internet…
    #fail..

    View Comment
  3. Quem sempre?? Uma coisa eu já aprendi, recolho as louças e lavo imediatamente depois do almoço. Quando dá, recolho tbm os brinquedos e faço mais alguma coisinha antes do Pedro dormir, porque a vontade de ficar na internet acaba sendo maior até do que cansaço. Ô, vício chato esse, viu?

    View Comment
  4. aline

    hahaha muito eu!!!!
    aqui começa assim almoçamos, enquanto lavo a louça henrique de 3 naos ve tv com a irma de 4 meses, ou entao o irmao esta empurando ela no carrinho para todo lado(obviamente que ela esta chorando querendo dormi, mais obviamnete que eu nao deixo ate o irmao ir para cama e dormi se nao trabalho perdido) dou banho no henrique, coloco ele em seu quarto dou um beijinho e ele fica por la ate adormece, enquanto isso vou da banho na camili que essa altura ja esta berrando kkk amamento ela e ela dorme. quando volto para sala escuto aquele silenciooo eu digo para mim mesmo vc e f…… kkkk as veses entro na net( admito sempre kk) e depois vou fazer meus serviços domestico. ai adivinhaaaaaaaaa a dupla acorda !!!!!!!!!!!!!!!
    super te compreendo ta

    View Comment
  5. Vixe, já passe muito por isso! Obviamente no meu tempo de licença maternidade, mãe e dona de casa em tempo integral e sem ajuda,meses de muita loucura mas que deixam uma saudade enooooorme!

    View Comment
  6. Quem sempre? [2]
    Agora até que não, mas antes do Miguel estudar era bem assim mesmo que as coisas aconteciam por aqui. Mas, cá entre nós, nos fins de semana eu só lavo a louça e arrumo as camas e a tarde tiro um soninho com ele porque eu sou mãe e não de ferro! (:
    Beijos!

    View Comment
  7. Oi Ananda! Eu também sou assim. Para que eu não me distraía, saía do foco e deixe zilhões de coisas acumularem, eu tenho me proposto fazer uma única coisa que pensei em fazer. Então, depois que o Tom dorme eu, antes de sentar na frente do computador, ligar a TV, ler, vou direto fazer só uma coisa. Às vezes me empolgo e faço mais, às vezes termino por ali mesmo. Psicologicamente falando, é melhor fazer uma do que nenhuma coisa. Pelo menos pra mim. Beijo

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *