Ah, que saudade da barriga!

Esta semana peguei uma câmera digital compacta que temos aqui em casa e praticamente não usamos para emprestar para a minha avó. Acontece que quando fui ver se estava tudo funcionando direitinho achei um cartão de memória com várias fotos que eu nem lembrava que existiam. Imagens do Vítor com poucos meses, depois uns vídeos dele dando os primeiros passos. Sério, uma emoção sem tamanho!

Isso acabou me deixando toda nostálgica. Fui direto para os arquivos do computador e fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Normal, né? Qual a mãe que não dá uma choradinha disfarçada (ou nem tanto) quando olha uma foto do filho RN?

Então, cheguei também nas fotos de grávida (que são raras, tenho que confessar).

E ah, que saudade da barriga, gente! De sentir aquela vida toda dentro de si. Os movimentos do bebê, os chutes. Ô coisa boa!

By Fábio Augusto, no Oceanário de Lisboa

Gravidez do Vítor, by Fábio Augusto, no Oceanário de Lisboa

By Alvaro Pegoraro, no jornal em que eu trabalhava

Gravidez da Clara, by Alvaro Pegoraro, no jornal em que eu trabalhava

By Cristian Frantz, em montagem com a Clara in e out

By Cristian Frantz, em montagem com a Clara in e out

E por aí? Rolou uma saudadezinha da barriga também?

Comentários Facebook

18 comments

  1. Somos duas que sente saudades da barriga, na minha primeira gravides eu tinha 15 anos, uma briga lascada(claro ne..ahha)entre familias que quando percebi meu filho ja tinha nascido(e as brigas continuavam..haha), depois de 13 anos engravido novamente, trabalhei tanto por 7 meses que juro, não tenho lembrança da minha barriga, isso me deixou muito decepcionada comigo mesma, quando eu desisti de trabalhar e cuidar da gravides, ela nasceu aos 7 meses…tb tenho umas 10 fotos de gravida, e muitas vezes me pego olhando elas e choro muito por ter perdido 7 meses da evolução da minha pança..hahha

    View Comment
    • nandaetges

      Eu também tenho poucas fotos grávida… por pura preguiça! Mesmo agora com as crianças, tenho que me policiar para aparecer junto nas fotos, fujo fácil de uma câmera 😛

      View Comment
  2. Tbm tenho essa nostalgia… e fora o book que ganhei de um amigo fotografo fera.. tenho pouquíssimas fotos e pretendo fazer bem diferente na próxima… O bom é que logos eles gritam a gente e a nostalgia some!!! rsrs
    Bjnhos

    View Comment
  3. Que fotos lindas, Ananda! Eu curti demais minha gravidez e mesmo assim morro de saudade da barriga. Não só de porder ir pra todo canto com ele, mas da intimidade, dos chutões, daquele carinho, de nunca estar sozinha, de ter alguém pra conversar em qualquer lugar e a qualquer hora. Eu choro só de ver uma grávida, um bebê nascendo, um bebÊ pequeno mamando… Ai, que saudade! Quando me pego vendo as fotos antigas, é chororô sem fim. O pior é que meu computador deu pau e eu nunca salvei em fotos dele em outro lugar, que tal? Não é caso de perder as fotos, mas não vejo há um tempão. 🙁

    View Comment
  4. aline

    oi ananda! eu sinto saudade sim dos meus bebezinhos RN, outro dia meu esposo, eu e meu filho de 3 anos estavamos no computados revendo os arquivos, videos , fotos dos bays RN.
    que saudade, fiquei parada olhando, com os olhos cheios de lagrimas, e pensei como o tempo e impiedoso, como ele passa rapido …. agora nao sinto saudade mesmooo da minha barriga, engordei demais(culpa minha) fiquei chata, queria ficar sozinha resumindo um enjoo. queria mesmo e ter meus bebezinhos comigo pelo lado de fora, aquela emoçao de conhecer alguem que vc ja conhecia a tempo! amei essas fotos todas lindas parabens!!!!!!!!

    View Comment
    • nandaetges

      Obrigada, Aline! Eu também não me gostava grávida e tive uma série de desconfortos. Mas o que mais sinto saudade é o sentimento de gerar uma vida, de ter sempre alguém juntinho de mim 🙂 Beijos!

      View Comment
  5. Oie Ananda
    nuss, eu pensei que era a unica aloka que sentia saudade da barriga e olhava as fotos do Bryan RN com lágrimas nos olhos. Hoje mesmo eu estava revivendo tudo e caramba…sinto muita saudade de estar grávida, e pasme, sinto saudade da Bebela RN, e olha que ela acabou de completar 4 meses kkkkk Minha mãe me chama de louca, mas se não fossem meus outros projetos (estudo, trabalho), eu engravidaria novamente no final do ano…bjo

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *